Instituto Coca-Cola oferece 357 vagas para cursos gratuitos

Aulas serão virtuais e pessoas de todo o país podem participar. Os cursos gratuitos abordarão temas voltados ao mercado de trabalho; para participar é necessário atender aos requisitos, que incluem ter um número de WhatsApp.

Instituto Coca-Cola oferece 357 vagas para cursos gratuitos
Instituto Coca-Cola oferece 357 vagas para cursos gratuitos (Imagem: FDR)

Jovens de todo o país podem inscrever para os cursos gratuitos e virtuais do Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, as aulas serão voltadas ao mercado de trabalho.

A iniciativa é parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos; em situação de vulnerabilidade social; e já atua em 1.857 municípios dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Essa pode ser a sua oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho e ainda concorrer a vagas de emprego.

Cursos gratuitos do Instituto Coca-Cola

Para participar é necessário ter entre 16 e 25 anos, morar em comunidades de baixa renda (de qualquer localidade do país), ter concluído ou estar terminando o ensino médio.

Além disso, os participantes precisam ter um número de WhatsApp ativo, pois, as aulas acontecerão através desse aplicativo.

Esse formato virtual possibilita uma maior participação, pois, os estudantes terão a oportunidade de estudar no melhor horário para si.

Ao todo, os participantes terão acesso a 11 videoaulas, em que os participantes terão até quatro semanas para completar a formação e fazer as atividades propostas.

Ao final do curso terão direito a um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

No curso, os participantes terão acesso a temas como elaboração de um plano de vida; planejamento financeiro; construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

 Inscrições cursos Instituto Coca-Cola

As vagas são limitadas, portanto, se você deseja participar dessa iniciativa, corra e inscreva-se através do link a seguir: ColetivoFEMSA2022

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.