CBA Alumínio está com 40 vagas para Jovem Aprendiz

Jovens com idade entre 18 à 22 anos podem se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz da CBA Alumínio. Os aprendizes terão diversos direitos garantidos pela Lei da Aprendizagem.

CBA Alumínio está com 40 vagas para Jovem Aprendiz
CBA Alumínio está com 40 vagas para Jovem Aprendiz (Imagem: FDR)

A empresa CBA Alumínio está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2022 que oferece ao todo 40 vagas com aprendizagem teórica e prática.

A empresa informou que deseja realizar um processo seletivo bastante diverso, onde os mais variados grupos serão recebidos.

Jovem Aprendiz CBA Alumínio

Para participar os interessados devem ter entre 18 e 22 anos e ter concluído o ensino médio.

No programa os aprendizes têm acesso a curso de qualificação profissional, oferecido pelo , voltado às atividades que ele irá realizar dentro da empresa.

Nesse caso, a empresa oferece oportunidades de aprendizagem nas áreas de operador (a) de processos metalúrgicos na fábrica localizada em  Alumínio (SP) .

Os aprendizes vão atuar na empresa por seis horas diárias, e devem ter disponibilidade para realizar as atividades presencialmente, nas cidades de Mairinque, São Roque, Sorocaba e Votorantim, até mesmo o processo seletivo, que vai acontecer de forma híbrida, com entrevistas presenciais e pela internet, onde também será feita a comunicação com os candidatos.

Os aprendizes receberão bolsa-auxílio de R$ 967 durante o período do programa, além do vale-transporte; convênio médico e odontológico; cesta básica e utilização do refeitório para café da manhã e almoço.

A CBA Alumínio também vai oferecer a possibilidade de efetivação após o término do programa, caso tenha vagas disponíveis.

Lembrando que os aprendizes têm diversos direitos garantidos como:

13º salário, férias remuneradas, carga horária menor do que em um trabalho efetivo e contribuição com o FGTS.

O programa Jovem Aprendiz CBA tem previsão de início para junho, com duração de um ano.

Inscrições Jovem Aprendiz CBA

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022 se encerram no dia 1º de maio e devem ser feitas pelo site da empresa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.