Confira dica valiosa que pode gerar boa economia na conta de água

Lavar roupa em lavanderia pode significar economia na conta de água. Consumo de água pode diminuir em até 40%.

Segundo a Sabesp, cerca de 21% do valor da conta de água provém dos gastos em lavagem de roupa doméstica. Em levantamento realizado pelo Sindicato Intermunicipal das Lavanderias do Estado de São Paulo, a Sindilav, foi constatado que a lavagem de roupa de uma família de quatro pessoas consome uma média 5.400 litros de água por mês.

Diante disso, para muitos, as lavanderias passam a ser uma opção de melhor custo benefício, somado a economia de tempo e outras vantagens que o serviço pode oferecer.

Mudança de hábito e economia levam a serviços de lavanderia profissional serem mais procurados

A procura por lavanderias profissionais aumenta diante da desmistificação de que o serviço representa um gasto extra. Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo Sindilav, a economia de água para uma família de quatro pessoas que utiliza o serviço das lavanderias profissionais é de 40%.

Outro fator que deve ser ressaltado na hora de compreender as razões pelas quais cresce o número de  adeptos ao uso dos serviços das lavanderias, são as mudanças de hábitos e rotina agitada, ou mesmo falta de espaço para realizar a tarefa na residência.

De acordo com o especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, o consumidor brasileiro tem se adaptado aos benefícios oferecidos pelo serviço dos estabelecimentos especializados.  “Os consumidores brasileiros estão se adaptando aos serviços de lavanderia profissional diante não apenas das vantagens, mas também da economia que proporciona ao lar no fim do mês. Além disso, há a questão sustentável, pois as máquinas industriais consomem menos água e lavam uma maior quantidade de roupa em comparação com as máquinas domésticas. Há também um controle em relação ao descarte dos resíduos”, afirma  Proviero.

A Quality está no mercado há 20 anos, sendo uma empresa consolidada no setor. Um dos diferenciais da companhia é a preocupação com as questões ambientais, tendo a sustentabilidade como uma das prioridades da rede de lavanderias que além da limpeza de roupas, presta também serviços de limpeza de itens de casa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.