Você sabia que já existem motos voadoras? Confira o valor

Motos voadoras já são uma realidade. Desenvolvida pela startup Ali Technologies, a moto chega a uma velocidade de até 80 km/h e seu valor ultrapassa os 3 milhões de reais.

Motos voadoras já não pertencem apenas ao imaginário do que seria um cenário futurista, isso porque uma fabricante dos modelos já se prepara para abrir capital no Japão. A Ali Technologies Inc. possui sede em Tóquio e é responsável por desenvolver a moto voadora XTurismo Limited.

Fabricante se prepara para IPO 

A empresa nasceu em 2016, tendo sido fundada por Shuhei Komatsu, um fã de Star Wars e ex-operador de derivativos do banco de investimentos estadunidense Merrill Lynch.

 Inicialmente, a startup surgiu com a proposta de produzir drones, passando também a investir em projetos de inteligência artificial e blockchain, mas foi apenas no ano de 2021 que desenvolveu o projeto da XTurismo.

Com o crescimento da Ali Technologies, diversas empresas japonesas passaram a investir na companhia como a Mitsubishi, Sega Sammy e a Kyocera, além disso, uma das estrelas do futebol japonês, o jogador Keisuke Honda também é entusiasta da Ali.

Atualmente a empresa se prepara para a abertura de capital. O Ali será até então a única empresa listada do Japão, com especialidade em mobilidade tecnológica, a negociar nas bolsas de Nova York com o IPO, o grande passo dado pela empresa encoraja concorrentes que já negociam fazer parte da bolsa.

Conheça a XTurismo Limited

A moto voadora é da Ali é um veículo individual, quem pensar em adquirir o modelo deve desembolsar US$ 777 mil, cerca de R$ 3,63 milhões, a XTurismo atinge uma velocidade de até 80 km/h podendo viajar até 40 minutos por carga.

Outra informação importante é que o veículo não pode voar muito alto, a moto foi desenvolvida para ajudar na travessia de áreas difíceis. A XTurismo Limited funciona como um drone ampliado que possui um banco, além da direção de uma moto. 

Até o momento, nenhuma pessoa saiu pilotando uma dessas por aí, já que o veículo apenas tem feito aparições em eventos, contudo, existe um forte interesse de compra, principalmente em países do Oriente Médio. O objetivo da empresa é de desenvolver uma espécie de sociedade de mobilidade aérea para que outros veículos também possam dominar os ares.

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.