Startup cria vertical para impulsionar a inserção de estudantes no mercado de trabalho

Edfintech cria vertical de empregabilidade para impulsionar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. A iniciativa deve ser benéfica para os estudantes e empregadores.

Pravaler cria vertical para impulsionar a inserção de estudantes no mercado de trabalho
Pravaler cria vertical para impulsionar a inserção de estudantes no mercado de trabalho (Imagem: FDR)

Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, anuncia a incorporação da expertise da Jobis ao seu portfólio de serviços aos estudantes do ensino superior.

A iniciativa tem como objetivo impulsionar a inserção desse público ao mercado de trabalho.

Além de permitir às instituições parceiras da edfintech aprimorar seus índices de empregabilidade, considerando que a solução auxiliará na ponte entre empresas e alunos.

“Nascemos com o propósito principal de transformar a vida das pessoas por meio da educação e ao disponibilizar a expertise da Jobis aos nossos estudantes passamos a colaborar com a trajetória profissional de maneira completa.  Além disso, também vamos alavancar a qualidade dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior”, destaca Rafael Baddini, CPO do Pravaler e responsável pela nova vertical de empregabilidade da edfintech.

Iniciativa Pravaler na inserção dos estudantes no mercado de trabalho

A solução “Emprega Pravaler” será oferecida gratuitamente aos clientes da empresa e o acesso para o cadastro se dará pelo site Emprega Pravaler. A novidade está em fase de implementação e estará disponível no próximo mês a todos os interessados.

Além de realizar a ponte por geolocalização entre o aluno e o empregador – oferecendo oportunidades próximo à residência do candidato.

A ferramenta servirá como uma consultoria personalizada para que o estudante possa atingir seus objetivos profissionais.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, cerca de 70% das vagas no país são ocupadas por pessoas pouco qualificadas. Nosso trabalho será perguntar aonde os estudantes querem chegar e, a partir disso, construiremos uma jornada de sucesso, fornecendo os insumos necessários para que atinja a meta desejada”, completa Matheus Pessanha, CEO e fundador da Jobis.

O cofundador da Jobis, Itamar Viana, e os engenheiros de software André Barros e Jonathan Lima, junto com Matheus, chegam ao Pravaler trazendo toda a expertise da startup. 

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.