Pombo de estimação? Moradora dá recompensa valiosa para quem encontrar a ave

A publicitária Brena Braz está buscando desde semana passada, seu pombo de estimação que desapareceu. O animal que tem o nome de Anjo, fugiu da gaiola que estava no bairro Colégio Batista, em Belo Horizonte. Como forma de agradecer quem achá-lo, Brena está oferecendo R$500 de recompensa.

O pombo Anjo é uma dos três que a publicitária tem em casa, no Bairro Santo Agostinho, na capital Belo Horizonte. Ela relatou que viajou no domingo, 10, e deixou o animal na casa de uma amiga, porém, por conta de um descuido, a porta da gaiola ficou aberta.

Anjo não tem uma boa visão, mas não perdeu a capacidade de voar. “Desde então, estamos procurando ele. Espalhamos cartazes na região onde ele sumiu”, disse Brena ao g1.

Ela disse que é possível reconhecer o pombo pela ponta de uma de suas asas, que é branca, na mesma tonalidade das penas das coxas. Ela disse que essa é a primeira vez que o animal foge.

A publicitária contou ao R7  que Anjo foi resgatado na praça da Assembleia, no auge da pandemia. “Foi naquela época em que fecharam as praças, e eu comecei a levar milho, porque os pombos estavam desesperados sem gente circulando, sem ter o que comer. E eu percebi que tinha um afastado do bando; em vez de comer com os outros, ele estava vindo no meu pé, me rodeando”.

Até agora Brena relatou que não possui nenhuma informação do bichinho, mas que já abrigou outra ave que precisava. “Recebi uma mensagem de uma pessoa que disse que tinha encontrado meu pombo. Mandou a foto, e eu vi que não era ele. Fui lá ver e já voltei com um pombo na mão”, disse ela ao R7.

“Ele é como um animal de estimação. Tenho outros dois pombos e eles ficam pela casa comigo, apesar de terem o viveiro deles”, explicou ela, sobre a rotina com os animais.

As pessoas que tiverem informações do pombo Anjo podem contatar Brena pelo número (31) 99795.9955

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.