Senai: cidade na região de Campinas está com 104 vagas para cursos gratuitos

Em Valinhos, o Senai abre inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem industrial. São mais de 100 vagas em três formações presenciais e oportunidade de participação em processos seletivos; saiba mais.

Senai: cidade na região de Campinas está com 104 vagas para cursos gratuitos
Senai: cidade na região de Campinas está com 104 vagas para cursos gratuitos (Imagem: FDR)

estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na cidade de Valinhos, região de Campinas.

Os cursos são voltados aos jovens aprendizes, que poderão participar de processo seletivo para trabalho no Senai; a instituição informou que não garante a contratação, mas que a chance é de mais de 50% para alunos que concluem a capacitação.

Cursos gratuitos do Senai de Valinhos

A oferta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é de 104 vagas para os seguintes cursos:

  • Eletricista de manutenção eletroeletrônica – 40 vagas, idade mínima 16 anos
  • Mecânico de usinagem – 32 vagas, idade mínima 14 anos
  • Mecânico de manutenção – 32 vagas, idade mínima 14 anos

As formações terão duração de dois anos com aulas presenciais em Valinhos acontecendo no turno matutino.

Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos e o ensino fundamental completo.

Inscrições Senai Valinhos

Os jovens interessados nessa inciativa devem se inscrever até 5 de maio presencialmente na escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Indsutrial de Valinhos fica localizado na Rua Arthur Fernandes Querido, 55, no bairro Santo Antônio.

Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (19) 3829-7800 ou pelo site da instituição.

Parceria entre prefeitura, Sebrae e Senai

Além desses cursos, a população de Valinhos também pode contar com a oferta feita em parceria entre a prefeitura e as duas isntituições; nesse caso, são oferecidas 15 vagas para o curso gratuito e online de dimensionamento de circuitos elétricos.

“Os cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Sebrae e Senai buscam levar capacitação a todos que querem aprender ou aperfeiçoar-se em atividades técnicas diferenciadas. São totalmente on-line e gratuitos, além de conter módulos voltados a gestão de empresas que vão ajudar os participantes a desenvolver o empreendedorismo”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: 19- 3859-1580 ou e-mail: [email protected].

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.