Jovem Aprendiz: Vale abre novas oportunidades; confira

Com vagas em Minas Gerais e Espírito Santo, estão abertas as inscrições no Programa Jovem Aprendiz da Vale. A oferta é para quem tem entre 18 e 22 anos e ensino médio completo.

Jovem Aprendiz: Vale abre novas oportunidades; confira
Jovem Aprendiz: Vale abre novas oportunidades; confira (Imagem: FDR)

O Programa Jovem Aprendiz Vale 2022 encerra inscrições em breve, as vagas são para as cidades de Santa Bárbara e Ipatinga (MG) e Vitória (ES).

No programa os aprendizes têm a oportunidade de curso teórico de qualificação profissional e prática dentro da própria empresa, por isso, é necessário ter disponibilidade para trabalho presencial na Vale, nas unidades que contam com vagas, e no Senai.

Programa Jovem Aprendiz Vale

A parte teórica do programa no curso de Operador de Manobra acontecerá no Senai e será de quatro horas diárias; enquanto as práticas acontecerão nas instalações da Vale, com duração diária de seis horas.

As etapas do processo incluem inscrições e avaliações on-line, dinâmica de grupo on-line, painel virtual com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Para participar os interessados precisam atender aos seguintes requisitos:

  • Cidades de residência: Santa Bárbara/MG, Ipatinga/MG e Vitória/ES
  • Idade: De 18 a 22 anos e 11 meses
  • Escolaridade: Ensino Médio Completo

Essa é uma oportunidade única de ter a sua primeira experiencia profissional em uma empresa de grande porte.

A minha dica para quem quer ser Jovem Aprendiz na Vale é: estude a empresa e seja persistente. Eu duvidava muito de mim, achava que não conseguiria, porque a concorrência é muito grande, mas é possível, você tem que acreditar no seu potencial. A Vale preza por você, quer que você agregue e cresça pessoalmente e profissionalmente”, afirma Mayara Machado, Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro.

Além da bolsa-auxílio os aprendizes terão direito a benefícios como seguro de vida; assistência médica; Apoiar – Programa de Assistência ao empregado; Vale-refeição ou acesso ao refeitório na Vale durante a fase prática; Vale-transporte ou transporte no local de atuação e Bolsa-auxílio.

Inscrições Jovem Aprendiz Vale

Os jovens interessados em participar do programa têm até o próximo sábado, 16, para se inscrever pelo site  Vale – Jovem Aprendiz.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.