Porto Seguro deixa de existir e dá lugar para nova marca; confira

Depois de quase oito décadas, a Porto Seguro anunciou que mudará sua marca, e passará a se chamar apenas Porto. A alteração foi comunicada nesta terça-feira (12) durante o evento Porto Day, pelo presidente do conselho de administração da companhia, Bruno Garfinkel.

Segundo Bruno Garfinkel, a Porto tem bastante clareza de sua proposta de valor. No entanto, a companhia percebeu que faltava ser reconhecida “por essa pluralidade de soluções para clientes e para empresas”. Sendo assim, o executivo anunciou que “a partir de hoje, a Porto Seguro é Porto”.

O presidente do conselho de administração alega que a mudança da companhia — de Porto Seguro para a holding Porto — se iniciou em 2020. Na ocasião, a empresa tinha estabelecido o objetivo de dobrar sua base de clientes até 2025.

Cartão de Crédito Porto Seguro: Benefícios, Taxas, Limites e Como Solicitar

Negócios da Porto Seguro terão marcas próprias

Garfinkel revelou que os empreendimentos da Porto ganharão, cada um, uma própria marca. Cada negócio ainda terá uma estrutura própria — e capacidade de crescimento individual.

A área de seguros será a Porto Seguros. A de saúde será a Porto Saúde. Já a de serviços financeiros terá o nome de Porto Seguro Bank.

O executivo declara que, com a marca e ajuda dos corretores, a Porto poderá “sonhar” ser relevantes em saúde, assim com tem sido em auto.

Há alguns meses, o banco digital Porto Seguro Bank está em fase de testes. A instituição financeira realiza sua estreia oficial com 3,5 milhões de clientes, ativos de crédito que totalizam R$ 13 bilhões, além de receita anual de R$ 3,6 bilhões.

Os clientes atuais de produtos financeiros da companhia, como o cartão, serão migrados para o Porto Seguro Bank. A conta digital da empresa está em fase beta.

De acordo com o presidente da vertical, Marcos Loução, houve a reestruturação de todas as soluções financeiras. Estas poderão ser acessadas por meio de um aplicativo para celulares. A empresa contará com um cartão, conta digital e outros recursos.

A companhia tem a proposta de ter um ‘superaplicativo’ que aumente o contato dos clientes com a Porto.

Em entrevista ao Estadão no mês passado, o presidente da empresa, Roberto Santos, informou que o cliente entrará na conta digital, verá a fatura do cartão — e a instituição concederá ofertas gratuitas para ele.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile