Jovem Aprendiz: Petrobras divulga edital para 734 vagas

Pessoas interessadas em participar do Programa Jovem Aprendiz Petrobras poderão se inscrever a partir da próxima semana. Iniciativa é voltada à inserção dos jovens no mercado de trabalho aliada à aprendizagem.

Jovem Aprendiz: Petrobras divulga edital para 734 vagas
Jovem Aprendiz: Petrobras divulga edital para 734 vagas (Imagem: FDR)

A partir da próxima segunda-feira, 18, a Petrobras vai abrir inscrições no Programa Jovem Aprendiz, são ao todo 734 vagas em que os participantes receberão do Senai curso de qualificação específico na área em que vão atuar.

Jovem Aprendiz Petrobras

Os aprendizes terão a oportunidade de atuar em funções como:

Operador(a) de suporte técnico em Tecnologia da Informação; assistente de logística; assistente administrativo; auxiliar de linha de produção; programador(a) WEB; mecânico(a) de manutenção; soldador(a); eletricista industrial; encanador(a) hidráulico(a); instalador(a) de tubulações prediais de gás combustível; eletricista predial; mecânico(a) industrial; mecânico(a) de bombas; motores; compressores e equipamentos de transmissão e auxiliar de caldeireiro(a).

Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos (o critério de idade não se aplica aos candidatos que com deficiência), estar cursando a partir do 7° ano do fundamental ou ter concluído o ensino médio.

Lembrando que a escolaridade depende do cargo e área em que o candidato deseja concorrer.

As 734 vagas estão distribuídas pelas seguintes localidades:

Os aprovados receberão salário-mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e possibilidade de adesão à assistência previdenciária da Petrobras.

Inscrições jovem aprendiz Petrobras

Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 18 de abril até às 23h59 do dia 22 do mesmo mês através do site Jobs Kenoby PPJA

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile