Alerta de bons investimentos: corretora lança nova funcionalidade para investidores

Nesta terça-feira (12), a corretora Ativa Investimentos lançou seu novo aplicativo. Por meio desta plataforma, os clientes poderão realizar investimentos, estabelecer metas financeiras e encontrar ativos classificados por setores.

Alerta de bons investimentos: corretora lança nova funcionalidade para investidores
Alerta de bons investimentos: corretora lança nova funcionalidade para investidores (Imagem: Montagem/FDR)

Segundo a Ativa, outro destaque do aplicativo são as análises exclusivas realizadas pela equipe da corretora.

Haverá atualizações em tempo real dos grandes acontecimentos do mercado, e também a possiblidade de recomendações dos assessores sobre as melhores oportunidades para o respectivo momento.

O principal executivo de tecnologia da Ativa, Diego Cerqueira, por meio de notificações do tipo ‘push’ (mensagens que surgem na tela), o assessor recomenda oportunidades em tempo real. Apesar disso, cabe destacar que as indicações variam conforme o perfil e meta do investidor.

O executivo explica que a plataforma apresentará detalhes dos ativos disponíveis para aplicação. Desse modo, os investidores iniciantes poderão ter mais facilidade.

Mesmo com as praticidades oferecidas para quem está começando no mercado, Cerqueira ressalta que o aplicativo conta com recursos avançados para investidores com mais experiência — como o Home Broker.

Apesar de que seja fácil investir via aplicativo da Ativa, as camadas de segurança são complexas.

Há barreiras como duplo fator de autenticação. Esse mecanismo solicita que o usuário confirme se foi ele mesmo que efetuou alguma ação. Isso acontece por meio de um código que pode ser enviado para SMS, e-mail ou outro canal decidido pela pessoa.

Corretora Ativa vem investindo na transformação digital

Desde 2020, a Ativa Investimentos tem investido na transformação digital. Neste sentido, a disponibilização desse novo aplicativo é um novo março na história da correta.

Somente no ano passado, foram investidos mais de R$ 7 milhões na área de tecnologia. A empresa espera encerrar este ano com mais de 50% da base de clientes usando o canal mobile como principal meio de acompanhamento da carteira — e efetuação de aplicações.

A transformação digital da corretora se alinha com um de seus principais valores: o atendimento humanizado e premium. O aumento da capacidade tecnológica busca conceder um serviço ainda mais amigável e eficiente ao investidor.

Cerqueira afirma que o foco da Ativa está totalmente voltado aos clientes. Segundo ele, as melhorias ressaltam que a corretora está no caminho certo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.