Nesta segunda-feira (11), o Rappi anunciou o lançamento de um projeto piloto para aceitar, em sua plataforma, pagamentos com criptomoedas. Inicialmente, somente os usuários no México poderão, no aplicativo, pagar com moedas digitais utilizando créditos.
Segundo o Rappi, o meio de pagamento poderá ser utilizado para compra de qualquer serviço ou produto disponibilizado pela companhia.
O cofundador e presidente do Rappi, Sebastian Mejia, afirma que um dos pilares da empresa é a inovação. Ele revela que a companhia vem estudando com interesse o universo das moedas digitais.
Segundo o executivo, o Rappi acredita “que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”.
Conforme a empresa, o projeto abrangeu equipes de todas as áreas. Em meio a isso, existe o objetivo de oferecer uma experiência de compra facilitada dentro do aplicativo. A companhia também busca fortalecer a segurança transações. Isso por meio de uma parceria com a Bitso e Bitpay.
Funcionamento da aceitação de pagamentos com criptomoedas no Rappi
O presidente do Rappi afirma que, nesta primeira fase, a companhia decidiu construir um produto que possibilite que os consumidores conectem suas carteiras digitais — e contas em exchanges — para converter criptomoedas em crédito Rappi.
Desse modo, essas pessoas terão como acessar todos os produtos oferecidos dentro da plataforma.
Mejia declara que, por meio dessa primeira abordagem, a companhia poderá aprender — e seguir incorporando o universo da criptomoeda ao Rappi.
Rappi vem ampliando oferta de serviços
Atualmente, a empresa opera em nove países da América Latina. No ano passado, no México, a companhia lançou o “Pay with Rappi”. Com isso, a empresa busca ganhar espaço no setor de pagamentos online.
A companhia também concede alguns serviços financeiros no Brasil, México, Chile e Peru. Neste ano, a empresa ainda planeja disponibilizar serviços bancários digitais na Colômbia.
Fundada na Colômbia, o Rappi está presente em mais de 250 cidades. Desde 2015, quando a empresa foi fundada, o número de downloads da plataforma da empresa superou 100 milhões. Atualmente, a companhia proporciona uma oferta diversificada nas principais verticais da plataforma.