Pré-Vestibular Social da UERJ está com inscrições abertas; saiba como se inscrever

Inscrições no Pré-Vestibular da UERJ vão até a próxima quinta-feira, 14. Os participantes serão preparados para os processos seletivos de instituições públicas e provadas, além do Enem 2022.

Pré-Vestibular Social da UERJ está com inscrições abertas; saiba como se inscrever
Pré-Vestibular Social da UERJ está com inscrições abertas; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

Nesse ano, a parceria entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Prefeitura do Rio de Janeiro resultou em um novo Polo de Extensão e Cultura, na cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Pré-Vestibular Social da UERJ

Os estudantes que participam dessa iniciativa têm a oportunidade de se preparar de forma gratuita para diversos vestibulares, além do Exame Nacional do Ensino MédioAo total serão oferecidas 130 vagas.

As aulas vão acontecer no CIEP Maestro Francisco Mignone e Centro Educacional de Itaguaí (CEI), encontros presenciais nas unidades serão de segunda a sexta-feira, a partir das 18h.

Os critérios para inscrição são Renda familiar; Estudante do Ensino Público; Ensino Médio completo ou cursando o 3º ano do Ensino Médio.

Inscrições pré-vestibular Social UERJ

Os interessados em ingressar no cursinho podem se inscrever até 14 de abril através do Itaguaí -Educação e Cultura.

Dicas de estudos para o Vestibular e Enem

Procure uma instituição

Há alternativas pagas bastante conhecidas, mas também iniciativas gratuitas com bastante qualidade, como essa da UERJ.

Tenha um cronograma de estudos

Ele é individual e precisa ser feito com base no seu tempo de estudos e nas suas tarefas diárias, ou seja, ele precisa ser adequado ao seu cotidiano, até para você conseguir segui-lo de forma mais fácil.

Faça uma organização dos seus estudos

Isso significa que você precisa primeiro identificar as disciplinas que mais tem dificuldade e depois fazer uma mescla entre ela e as que mais domina. É importante não colocar todas as matérias que você tem dificuldade no mesmo dia, pois, isso pode atrapalhar o seu rendimento.

Resolva questões

Busque questões relacionadas ao vestibular que você pretende fazer, essa é uma forma de se familiarizar com o tipo de prova aplicado pela banca.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.