Cursinho pré-vestibular abre 220 vagas gratuitas no interior de SP

Pessoas de Limeira podem se inscrever para o cursinho pré-vestibular organizado pela Prefeitura Municipal. Podem participar estudantes da rede pública e pessoas que já concluíram o ensino médio.

Cursinho pré-vestibular abre 220 vagas gratuitas no interior de SP
Cursinho pré-vestibular abre 220 vagas gratuitas no interior de SP (Imagem: FDR)

Na última segunda-feira, 11, a Secretaria de Educação de Limeira, interior de São Paulo, abriu inscrições para vagas remanescentes do Cursinho Pré-vestibular Colmeia.

Através das aulas os estudantes terão a oportunidade de se preparar para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e concursos públicos.

Cursinho pré-vestibular em Limeira

Podem participar estudantes que ainda não têm diploma de curso superior, que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram essa etapa, e morem na cidade de Limeira.

As aulas acontecem através de parceria entre a FCA/Unicamp e a Secretaria Municipal de Educação e as aulas são ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da FCA/Unicamp.

Segundo a chefe de Serviço Social da Secretaria de Educação, Maria Helvira Arantes Andrade, as vagas são para as três turmas do Colmeia:

  • Das 13h30 às 16h50
  • Das 16h50 às 19h
  • Das 19h às 22h20

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha disponível no Site da secretaria, até 30 de abril, além disso, é necessário anexar os seguintes documentos:

  • Cópia do RG
  • Comprovante de residência
  • Histórico escolar ou declaração escolar que comprove que o aluno está cursando o 3º ano do ensino médio
  • Comprovante de vacinação contra a Covid-19

Além disso, é necessário anexar cópias dos documentos de todos que moram na mesma residência do interessado: documento de identidade; Carteira de Trabalho das páginas de foto/verso da foto, último registro e da próxima página em branco; e holerite ou recibo de salário de janeiro de 2022.

O resultado será divulgado no portal da Secretaria de Educação até 4 de março.

Informações podem ser obtidas no Serviço Social Educacional da pasta através do telefone 3404-2438 ramal 2478.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.