Vestibular 2022: Ufopa está com inscrições abertas via Enem; saiba como participar

Com inscrições até abertas até 30 de abril, a Ufopa oferece 1.4 mil vagas em seu vestibular 2022, que acontece via Enem. As oportunidades são para 42 cursos distribuídos em sete campis da instituição.

Vestibular 2022: Ufopa está com inscrições abertas via Enem; saiba como participar
Vestibular 2022: Ufopa está com inscrições abertas via Enem; saiba como participar (Imagem: FDR)

Estudantes que fizeram o Enem de 2020 ou 2021 podem se inscrever no Vestibular 2022 da Universidade Federal do Oeste do Paraná. A Ufopa vai oferecer 1.4 mil vagas em 42 cursos de graduação eu terão ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio .

Vestibular 2022 da Ufopa

A seleção da Universidade Federal do Oeste do Paraná vai acontecer apenas entre os participantes do Enem de 2020 e 2021.

Lembrando que durante a inscrição o candidato precisa informar os mesmos dados pessoais utilizados no exame.

As vagas estão divididas entre ampla concorrência e cotas sociais.

Caso o estudante tenha participado das duas edições do Enem, será considerada a nota mais alta no processo seletivo.

As cotas sociais correspondem a 50% do total de vagas, ou seja, 703, e são destinadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, incluindo 50% para famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita, incluindo pretos, pardos, indígenas e PcD.

Das 1.400 vagas ofertadas no processo e estão distribuídas da seguinte forma:

  • 130 são para os cursos do Campus de Santarém,
  • 72 para os cursos do Campus Juruti
  • 54 para os cursos do Campus Oriximiná,
  • 36 para o curso do Campus Alenquer,
  • 36 para o curso do Campus Monte Alegre,
  • 36 para o curso do Campus Itaituba,
  • 36 vagas para o curso do Campus Óbidos.

Inscrições vestibular 2022 Ufopa

O período de inscrições segue aberto até o dia 30 de abril e elas podem ser feitas através do site do Processo Seletivo Regular 2022 – UFOPA.

Para realizar a seleção a Ufopa vai consultar ao banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), usando o número do CPF do candidato.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.