Nova funcionalidade do Google Maps calcula valor de pedágios

Nova funcionalidade do Google Maps calcula valor de pedágios. O app deve ainda fornecer recursos para condutores que prefiram escapar das rotas que exigem tarifas.

A novidade foi anunciada na última terça-feira (5) como um pacote de atualização do app para melhorar a experiência de navegação dos usuários que precisam se deslocar para destinos distantes.

Mais detalhes da nova função do Google Maps

De acordo com o Google, a nova função do aplicativo deve funcionar para Android e iOS, chegando ainda em abril para alguns países, como Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão. No Brasil, a novidade deve ser liberada em breve, mas ainda não conta com data.

Para os brasileiros animados com novidade que promete facilitar a vida dos motoristas na estrada, as informações sobre a nova função é de que o condutor poderá saber do valor dos pedágios existentes nas possíveis rotas, antes mesmo de dar início a navegação. 

O app mostrará as rotas gratuitas, caso haja para que o usuário possa planejar seu caminho avaliando além de tempo e condições, a média dos gastos da rota. Ainda segundo a empresa, as informações referentes aos pedágios serão fornecidas pelas autoridades locais.

A nova função poderá ser ativada pelo usuário por meio do aplicativo nas opções de trajeto, basta acionar os três pontos no canto superior direito da parte rotas. Para quem preferir não usar o recurso e fugir das rotas com tarifas, a função “Evitar pedágios” também estará disponível no app. 

Com a nova atualização do Google Maps, os mapas estarão ainda mais detalhados para uma melhor navegação nas mais diferentes localidades. O Google anunciou ainda que semáforos e placas de “PARE” aparecerão nas rotas.

A empresa selecionou cidades em que o aplicativo mostrará informações da estrada como largura e formato, com isso, o Google tem o objetivo de fornecer ao usuário uma melhor experiência para que as chances de mudança de rota por problemas diminuam, assim como o tempo do condutor na estrada.

Funções exclusivas para iOS

A empresa anunciou ainda algumas novas funções exclusivas para usuários do sistema iOS. Estes contaram com novo widget para acessar rotas de viagens direto da tela principal do aparelho.  Outra novidade é que será possível iniciar a navegação usando o Apple Watch. 

Outra super vantagem para os usuários Apple é que o Google Maps poderá interagir com a Siri, Shortcuts e o Spotlight, podendo assim ter atalhos configurados para que se acione o app por comando de voz.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.