Descontos de até 70%: conheça os apps de compras em grupo

Apps de compras em grupo oferecem descontos de até 70%. Em meio a alta da inflação, a oportunidade parece uma boa maneira de economizar.

Nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia, as compras por aplicativo se tornaram um meio ainda mais utilizado pelo consumidor. Com isso, o comércio online passou a adotar estratégias ainda mais agressivas na tentativa de fidelizar os clientes, surgem então o cashback, descontos, frete grátis e agora vem se popularizando os aplicativos de compras em grupos que oferecem descontos de até 70% de desconto.

Aplicativos de compras em grupos e super descontos

No chamado “social e-commerce“, as ofertas são feitas para um número mínimo de compradores. O app dá um tempo para que o número de compradores seja atingido e só assim a promoção é ativada, o cliente recebe o cupom via e-mail ou através do próprio app. A estratégia é de que o próprio consumidor atraia outros clientes para que maiores descontos sejam atingidos. 

A Facily foi uma das primeiras plataformas do tipo lançada no Brasil, ainda em 2018. O e-commerce conta com mais de 190 mil produtos em seu catálogo, dos mais diversos setores, mas dentro da estratégia das compras em grupos estão os alimentos e produtos de higiene que mais saem. 

A estratégia é uma tendência que já chama a atenção do mercado e tende a se popularizar ainda mais. O  Magazine Luiza recentemente adicionou ao seu app a opção “Compra Junto” que oferece até 55% de descontos na dinâmica de grupos interessados em produtos.

Tendência de mercado, as compras em grupo prometem se popularizar no Brasil

O formato de compras em grupo já foi utilizado de maneira parecida anteriormente por algumas plataformas, e com o “boom” do e-commerce nos últimos tempos promete se popularizar ainda mais.

Para especialistas, o modelo de negócio que mais vem sendo utilizado, que são os cupons tem ficado desatualizado, muito porque as empresas têm oferecido condições semelhantes aos clientes por meio dos cupons de desconto.

A nova modalidade das compras em grupo pode enfrentar desafios ao entrar no meio varejista e passar por um período de adaptação, mas a tendência é que cresça e se espalhe no setor comercial.

Com isso, cabe às plataformas que se adequem e superem as dificuldades para seguir com a estratégia que tem se mostrado convidativa aos consumidores.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.