Vagas de Emprego: Assaí abre mais de mil vagas no litoral de SP

Após compra do Extra, o Assaí vai reabrir as lojas com a sua identidade. Com isso, diversas vagas de emprego estarão disponíveis; veja as oportunidades abertas na região litoral de São Paulo.

Vagas de Emprego: Assaí abre mais de mil vagas no litoral de SP
Vagas de Emprego: Assaí abre mais de mil vagas no litoral de SP (Imagem: FDR)

Em outubro do ano passado o Assaí adquiriu 71 pontos comerciais do Extra pelo valor de R$ 5,2 bilhões, agora, a empresa começa a abrir as unidades com a sua cara.

Agora, a empresa anunciou que vai converter dois pontos comerciais do antigo Extra Hipermercado:

  • Um em Santos (com área de 8.293 m²Avenida Ana Costa 318)
  • Outro em Praia Grande (com 6.130m² está no interior do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511).

A expectativa é de que cada ponto gere 500 vagas de emprego, movimentando a economia local.

Antes de serem inauguradas entre 2022 e 2023, as lojas passarão por reformas, inclusive, o processo de seleção para as vagas de emprego não deve ser aberto agora.

Mas, a empresa já informou que a prioridade na contratação será para os antigos funcionários do Extra, que acabaram ficando desempregados após o fechamento das unidades.

Expansão do Assaí

O Assaí vive um momento em que pretende expandir a sua rede, a intenção é passar das 216 unidades atuais para 300 lojas até 2023.

O programa de expansão começou cinco anos atrás quando a empresa comprou diversas lojas do Extra Hiper e converteu 25 unidades na Rede Assaí.

Inclusive, as unidades abertas apresentam bons desempenhos, com faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado, segundo a assessoria.

O Assaí possui mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas.

“Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, comenta Belmiro Gomes, CEO da companhia desde 2010.

Nesse projeto de expansão, diversas lojas do Extra em todo o país devem ser convertidas em unidades do Assaí a partir desse ano.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.