PicPay oferece pagamento de pix com cartão; saiba como funciona e quais as condições

O PIX, sistema de pagamentos criado pelo Banco Central, está sendo cada vez mais aprimorado para oferecer as melhores funcionalidades aos usuários. Uma das novidades é o PIX Parcelado, que permite que os usuários parcelem os pagamentos via PIX. O PicPay já oferece o “PIX com Cartão“. Conheça essa novidade.

A carteira digital PicPay começou a oferecer uma nova maneira de utilizar o PIX. A partir de agora, os usuários poderão utilizar o limite do cartão de crédito para fazer um PIX. A nova funcionalidade irá ajudar as pessoas que precisam fazer um PIX em determinado momento e não possuem dinheiro na conta.

Além disso, os usuários poderão parcelar o valor da transferência em até 12 vezes. Nesta nova funcionalidade, o limite do seu cartão se torna saldo na carteira e depois automaticamente o PIX é efetuado.

Utilizando a novidade, os clientes do PicPay paga o valor dentro da fatura, podendo parcelar. Para ativar o pagamento através do cartão de crédito, é preciso digitar o valor desejado, desabilitar o saldo como forma de pagamento e selecionar ou adicionar um cartão.

O processo é bem simples. O limite que cada cliente possui no cartão de crédito pode virar saldo na conta digital do PicPay, para que ele possa fazer transferências. Desta forma, o valor só será pago na fatura.

Taxas

  • Para pagamentos com cartão, a taxa de conveniência é de 3,99% do valor total.
  • Para pagamentos parcelados, a taxa de conveniência adicional é de 3,99% por parcela.

PicPay

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, criado por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Em outubro de 2021, a fintech atingiu a marca de 60 milhões de clientes. Além disso, a empresa estreou como patrocinador da edição do BBB do ano e firmou parceria com o SBT para uma nova versão do Show do Milhão

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.