Catho tem mais de 24 mil vagas de emprego abertas na área da saúde; confira

Desde o começo da pandemia as contratações na área da saúde estão em alta. Mesmo agora, quando as atividades estão praticamente normais as vagas de emprego para esses profissionais ainda estão em alta.

Catho tem mais de 24 mil vagas de emprego abertas na área da saúde; confira
Catho tem mais de 24 mil vagas de emprego abertas na área da saúde; confira (Imagem: FDR)

Ontem, 7, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde e, desde o começo da pandemia, houve um aumento significativo na busca por profissionais dessa área. Mesmo atualmente, com um cenário um pouco mais controlado, as vagas para esse setor ainda continuam em alta no Brasil.

A Cathomarketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, está com mais de 24 mil vagas para esses profissionais.

Vagas de emprego na área da saúde

Grande parte das oportunidades de trabalho oferecidas pela Catho são para profissionais formados em enfermagem.

Mas, também existem vagas para trabalhar de Instrumentador cirúrgico, Analista de laboratório e diversas especialidades médicas.

Só para médicos são mais de 4 mil oportunidades disponíveis. As especialidades que contam com maior número de vagas são Clínico Geral (385), Médico do Trabalho (271) e Psiquiatra (149).

Os cargos disponíveis para trabalhar na área da saúde vão desde posições com menor nível de experiência como:

Trainee, Auxiliar de coleta, Auxiliar de enfermagem, Assistente de nutrição, Analista de laboratório até os mais sêniores como Coordenador médico, Gerente de enfermagem, Gerente de nutrição, além de médicos especialistas. Os salários variam entre R$500,00 e R$20.000,00, dependendo da carga horária e posição.

O estado com maior oferta de oportunidades é São Paulo, com mais de 8.800 vagas abertas,.

Além dele, outros 25 estados brasileiros também contam com vagas disponíveis para o setor de saúde.

Inscrições Catho

Os interessados em se candidatar para uma das oportunidades ofertadas podem se cadastrar de forma gratuita no Site da Catho.

Para destacar o seu currículo e sair na frente dos concorrentes, o marketplace oferece Plano Profissional, onde pagando uma taxa você terá acesso a outros serviços e poderá aumentar as suas chances de conseguir uma entrevista.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.