Nesta quarta-feira, 6, os usuários do aplicativo da Caixa tiveram que lidar com alguns transtornos. A plataforma ficou fora do ar desde às 12h, embora o pico tenha sido observado às 14h30, impedindo que qualquer transação financeira fosse realizada.
De acordo com o Downdetector, site responsável pelo monitoramento dos serviços digitais, assim que o aplicativo da Caixa começou a apresentar problemas, as queixas já começaram a ser registradas em massa. O apanhado indica cerca de 347 notificações registradas pelos usuários.
Diante da instabilidade, a Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu usar sua conta oficial no Twitter para dar um parecer aos clientes. Neste sentido, o banco recomendou a atualização do aplicativo, embora não tenha explicado a razão da instabilidade ou o prazo para regularizar o funcionamento do sistema.
Enquanto isso, dados apurados pelo Google Trends, plataforma do Google especializada no rankeamento das principais pesquisas feitas na internet aponta um aumento expressivos em buscas utilizando os seguintes termos: “app da Caixa fora do ar”, “aplicativo da Caixa fora do ar” e “sistema da Caixa fora do ar hoje 2022”.
Os clientes da instituição financeira decidiram recorrer ao Twitter para informar e reclamar sobre a instabilidade no aplicativo da Caixa. Na ocasião, uma usuária mencionou as tentativas de acesso à plataforma desde às 05h, mas em momento algum conseguiu ir além da página inicial.
Outros usuários relataram a preocupação quanto aos pagamentos de contas fixas, sendo que a maioria costuma vencer nos primeiros dias do mês.
Em resposta a um questionamento feito pelo Tecnoblog, a Caixa deu o seguinte posicionamento: “A CAIXA informa que o serviço de internet banking apresentou intermitência na tarde desta quarta-feira (06/04). O banco atua para o restabelecimento do serviço, que está em processo de normalização”.
Segundo informações compartilhadas por usuários através do Downdetector, a instabilidade não se limitou apenas ao aplicativo da Caixa. Isso porque, usuários dos sistemas Android e iOS também relataram problemas com o Internet Banking da Caixa.
Infelizmente, as plataformas digitais do banco estão no topo de reclamações, tendo em vista que este tipo de problema é constante. O aplicativo responde por 71% das queixas, e o login na web por 26%.