ProUni 2022: inscrições para lista de espera estão abertas

Última chance para os estudantes que se inscreveram no ProUni 2022 conquistarem uma vaga no ensino superior ainda nesse primeiro semestre. O período de inscrição na lista de espera será encerrado ainda hoje, 5.

ProUni 2022: inscrições para lista de espera estão abertas
ProUni 2022: inscrições para lista de espera estão abertas (Imagem: FDR)

As inscrições na lista de espera do Programa Universidade Para Todos estão disponíveis, mas, os estudantes interessados em continuar concorrendo às vagas devem ficar atentos, pois, o prazo será encerrado às 23h59 de hoje.

Com o ProUni 2022 você tem a oportunidade de conquistar uma vaga no ensino superior em instituição particular de ensino e o melhor, com possibilidade de não pagar nada por isso.

 

Como se inscrever na lista de espera do ProUni?

Para seguir concorrendo as bolsas de estudos o estudante precisa seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Programa com seu número de inscrição e senha do Enem que usou para se inscrever.
  2. Após fazer o login, deve aparecer na tela a opção “Manifestar interesse em participar da lista de espera”, basta clicar nela.
  3. Pronto! É necessário receber a confirmação de inscrição, que deve ser enviada em alguns minutos.

Vale lembrar que apenas quem se inscreveu no processo seletivo regular poderá participar da lista de espera, ou seja, apenas quem escolheu ao menos uma opção de curso quando as inscrições foram abertas em 22 de fevereiro.

Para participar da lista de espera correspondente à primeira opção, o candidato precisa:

  • Não ter sido pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Enquanto os requisitos para participar da lista de espera na segunda opção o candidato precisa se encaixar um dos seguintes grupos:

  • Não foram pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.