Programa oferece curso gratuito de programação e tecnologia EaD

Criado pelo Governo de Minas Gerais, o TecPop Minas vai oferecer curso gratuito na área de programação e tecnologia. A formação atende ao público de 18 a 35 anos; veja como participar.

Programa oferece curso gratuito de programação e tecnologia EaD
Programa oferece curso gratuito de programação e tecnologia EaD (Foto: FDR)

Voltado à inclusão digital e capacitação profissional, o Programa TecPop Minas abre inscrições para curso gratuito voltado à programação e tecnologia com aulas totalmente virtuais.

O curso faz parte das ações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) para capacitar talentos em estágio inicial de desenvolvimento para atuar em tecnologia. O trabalho será em conjunto com a Startse, uma das startups de educação mais importantes e respeitadas do país.

“Em um mundo cada vez mais conectado, em contraponto à realidade brasileira de acesso restrito à internet e a equipamentos tecnológicos, o Governo de Minas avança para viabilizar o TecPop Minas, projeto que democratiza o uso da tecnologia, propondo não somente a interação entre os cidadãos, mas, principalmente, servindo como ferramenta para qualificação profissional e, consequentemente, para a inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Curso gratuito em Minas Gerais

O curso deve atender a população com idade entre 18 e 35 anos e ensino médio completo, que terão acesso a mentorias ao vivo, com direito a certificado em um curso com duração de 100 horas distribuídas em 12 semanas de formação.

O curso também irá formar uma rede de profissionais e conectar os novos talentos com empresas de referência no mercado.

Após o término da formação os participantes que mais se destacarem terão a oportunidade de ser inseridos no banco de talentos da Startse.

A formação é dividida nos seguintes módulos:

  • Módulo I – Introdução, Sistemas e Aplicações
  • Módulo II – Linguagens de Programação
  • Módulo III – Aprendendo HTML e Elementos
  • Módulo IV – Aprendendo CSS
  • Módulo V – Elementos de Página
  • Módulo VI – Elementos de Página e GIT
  • Módulo VII – Javascript
  • Módulo VIII – HTML Semântico e FlexBox
  • Módulo IX – Programação Orientada a Objetos
  • Módulo XI – SQL
  • Módulo XII – Hackathon

Inscrições Tecpop Minas

Os interessados podem se inscrever pelo site Tecpop Minas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.