Funcionalidade de banco digital ajuda pessoas a controlarem dinheiro; confira

O BTG Pactual lançou o Finanças+, uma nova funcionalidade em seu aplicativo. Este recurso usa a tecnologia e inteligência de dados para otimizar a relação dos clientes do banco digital com o dinheiro.

Funcionalidade de banco digital ajuda pessoas a controlarem dinheiro; confira
Funcionalidade de banco digital ajuda pessoas a controlarem dinheiro; confira (Imagem: Montagem/FDR)

O Finanças+ analisa o comportamento financeiro do cliente, envia comparativos, lembretes e sugestões para desenvolver melhores hábitos no cotidiano. O objetivo da nova ferramenta do BTG Pactual é de facilitar a rotina, além de promover tomada de decisões mais conscientes dos clientes.

A funcionalidade não analisa somente a conta e cartão do banco BTG. O recurso de open finance possibilita adicionar contas de outros bancos, dentre os disponíveis, para realizar a gestão total das finanças do cliente.

Funcionalidade de banco digital conta com relatório de gastos

Uma das funcionalidades presentes no Finanças+ é o relatório de gatos. Por meio deste recurso, o usuário pode controlar o consumo mensal. A pessoa também consegue realizar comparações com quantias de meses anteriores — de forma a organizar e distribuir melhor o dinheiro.

De forma automática, as despesas são classificadas em categorias como transporte, alimentação, lazer e entretenimento. Desse modo, se torna mais visível quanto representa cada um.

Por meio da comparação de valores, o cliente ainda consegue observar o histórico de consumo dentro de alguma categoria durante o ano.

Outra forma de tornar customizada a experiência é estabelecer limites de gastos. Assim, existe a possiblidade de planejar o valor que gostaria de gastar no mês — inclusive conforme a categoria.

Finanças+ envia alertas para os clientes de banco digital

A funcionalidade do BTG Pactual também envia alertas para os clientes seguirem o plano estabelecido. De qualquer modo, mesmo que seja ultrapassado o dinheiro estabelecido, as transações não serão bloqueadas.

Para ajudar ainda mais os usuários, a ferramenta também envia dicas personalizadas e práticas. Os conteúdos visam ajudar a pessoa a manter o planejamento financeiro estabelecido, economizar e compreender as próprias finanças.

Outro diferencial é a possibilidade de personalizar o Finanças+. Por meio de tags, a pessoa consegue agrupar os gastos como preferir. Para isso, basta acessar as transações relacionadas e adicionar uma tag com nome, cor e ícone que preferir.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.