Empréstimo consignado do Auxílio Brasil já foi liberado? Como funciona?

Segurados do Auxílio Brasil ganham novo serviço bancário. Recentemente, o Governo Federal aprovou a concessão de um empréstimo consignado dentro do projeto social. Cada cidadão terá direito há um crédito de até 40% equivalente ao valor da sua mensalidade. Acompanhe os detalhes, abaixo.

Governo libera MAIS DINHEIRO para quem recebe Auxílio Brasil

Buscando movimentar a economia nacional, o governo federal aprova mais uma linha de crédito. Dessa vez, os contemplados são os segurados do Auxílio Brasil que poderão comprometer até 40% de suas mensalidades. Atualmente o programa contempla cerca de 18 milhões de pessoas que podem recorrer ao empréstimo.

Quando e como solicitar empréstimo pelo Auxílio Brasil?

Apesar da medida ser aprovada pelo Governo Federal, ela ainda não está em funcionamento. Isso porque, o Ministério da Cidadania precisa ainda determinar, em parceria com a Caixa Econômica, quais serão as taxas de juros do serviço.

A previsão é de que sejam concedidos R$ 77 bilhões em empréstimos. Além dos segurados do projeto social, a população vinculada ao BPC e também os pequenos empreendedores terão direito a novas linhas de crédito.

Espera-se que a solicitação seja realizada diretamente pelo Caixa Tem. O cidadão deve se conectar ao aplicativo e na função de empréstimos formalizar o pedido do valor desejado que será posteriormente depositado em sua conta digital.

Como receber R$ 400 no Auxílio Brasil? (Regras e Passo a Passo)

Passo a passo para se registrar no Caixa Tem

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile