Copa do Mundo 2022: como fica o trabalho nos dias de jogos do Brasil?

No dia 1° de abril o Brasil conheceu seus adversários na Copa do Mundo 2022. O evento é tradicional e reúne toda a família em frente as telas de TV. Mas, alguns jogos devem acontecer em horário comercial; entenda como as empresas podem lidar com isso.

Copa do Mundo 2022: como fica o trabalho nos dias de jogos do Brasil?
Copa do Mundo 2022: como fica o trabalho nos dias de jogos do Brasil?(Imagem: FDR)

No primeiro dia desse mês o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2022, através do sorteio da Fifa.

E, sim, todos os jogos são em horário de tralho.

No Brasil os dias de jogo da Seleção são tão importantes que funcionam quase que como feriados nacionais, é um corre-corre para abastecer as geladeiras, uma corrida para estar em casa antes do horário.

Nessa Copa não deve ser muito diferente, já que os jogos foram colocados em horários que atraíssem públicos dos dois países que se enfrentam e todos eles acabaram ficando em horário comercial.

o Brasil estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h. Na sequência, encara a Suíça no dia 28, segunda-feira, às 13h, e por fim, Camarões no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, às 16h.

Trabalho nos dias de jogos da Copa do Mundo 2022

Se a seleção comandada por Tite continuar na competição, os jogos decisivos também acontecerão em dias úteis, as oitavas de final, numa segunda-feira; as quartas, numa sexta-feira, e a semifinal, numa terça-feira, todos as 16 horas.

Assistir aos jogos sempre foi uma tradição no nosso país, nesse ano um “novo” elemento pode ajudar os brasileiros a manterem esse costume, o home office.

Essa modalidade de trabalho fez parte do cotidiano de trabalho de quase 100% das empresas brasileiras durante a pandemia, agora, ela pode beneficiar também quem deseja assistir aos embates.

Lembrando que não existe uma regra, cada empresa vai determinar como será o seu funcionamento em dia de jogo.

Ela pode, inclusive, permitir que seus funcionários criem espaços para assistir as partidas na própria empresa.

Outra opção é fazer o revezamento de pessoal quando não for possível parar as atividades para todos assistirem ao jogo ou adotar o home office.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.