Brasil faz acordo com Austrália e intercâmbio fica mais ‘fácil’; saiba mais

Novo acordo deve facilitar o intercâmbio para jovens com idade entre 18 e 30 anos. O memorando já está assinado e deve começar a valer a partir de julho desse ano; entenda melhor sobre o assunto.

Brasil faz acordo com Austrália e intercâmbio fica mais 'fácil'; saiba mais
Brasil faz acordo com Austrália e intercâmbio fica mais ‘fácil’; saiba mais (Imagem: FDR)

A Austrália é um país bastante atrativo, seja pela cultura, pelos cenários ou pela qualidade de vida; tudo isso faz com que o intercambio para o país da Oceania seja o sonho de muitos brasileiros.

Esse sonho pode estar mais próximo de ser realizado com o memorando assinado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) no último dia 31 de março.

Intercambio na Austrália

O Itamaraty informou que o documento assinado pelo MRE 1° de julho desse ano.

Segundo o documento, anualmente 500 jovens brasileiros com idade entre 18 e 30 anos poderão entrar na Austrália com visto de trabalho ou estudo.

Essas pessoas terão permissão para ficar no país por 12 meses.

Para o vice embaixador da Austrália no Brasil, Andrew Edge, esse acordo pode se muito proveitosos para os dois países, pois, deve ajudar na criação de laços científicos.

Entre os destinos mais procurados pelos estudantes brasileiros a Austrália ocupa o quarto lugar, com 19,46%; estando atrás dos EUA, que lideram o ranking com 51,41%; em segundo lugar, com 45,99%, está o Canadá e em terceiro Portuga, com 27,19%.

Dicas para o seu intercâmbio

1 Planeje

Essa etapa é importantíssima para você definir a cidade que vai, o curso ou o trabalho que pretende realizar.

Nesse momento as pesquisas são necessárias, busque informações com quem está lá ou já esteve, essas pessoas te darão uma visão melhor das realidades que você vai enfrentar e poderão até mesmo te fazer “recalcular a rota”.

É importante também se planejar financeiramente, afinal, a viagem tem custos não muito baixos.

2 Entenda o peso da sua escolha

Ser independente, conhecer um novo país, uma nova cultura pode ser bastante atrativo, mas, você precisa ter em mente o tamanho do desafio que vai enfrentar, afinal, é um novo país, uma nova cultura e um idioma totalmente diferente.

3 Acredite no seu potencial

Somos altamente adaptáveis às situações, então, lembre-se que você, mesmo em meio a todos os desafios, tem total potencial para concluir o seu intercâmbio e adquirir novas experiencias.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.