Banco Pan tem mil vagas para curso gratuito na área de tecnologia

Estão abertas as inscrições em curso gratuito que formará profissionais de processamento e análise de dados. Essa é a segunda edição do programa que deve aumentar o número de profissionais da área de tecnologia no mercado.

Banco Pan tem mil vagas para curso gratuito na área de tecnologia
Banco Pan tem mil vagas para curso gratuito na área de tecnologia (Imagem: FDR)

A 2ª edição do Bootcamp DiversiData Tech do Banco Pan está com inscrições abertas e deve atender a pessoas de todo o país interessadas em obter formação na área de tecnologia; a iniciativa é resultado da parceria entre a instituição bancária e o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI).

No ano passado, o programa teve mais de vinte mil inscritos; nesta edição, pessoas de baixa renda e de minorias sociais, como mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+, terão prioridade no processo seletivo de participação.

Após o término das aulas os participantes receberão certificado de conclusão e terão a oportunidade de concorrer a vagas de emprego no Banco PAN.

Curso gratuito do Banco Pan

Ao todo, serão mil bolsas de estudo integrais para o curso online de Processamento e Análise de Dados, que vai ter 10 semanas de duração com 148 horas de conteúdos e aulas semanais, além de videoconferências.

Durante o curso os participantes aprenderão conteúdos divididos em quatro módulos além de um desafio final:

  • Módulo 1 – Fundamentos do Big Data
  • Módulo 2 – Coleta e Preparação de Dados
  • Módulo 3 – Técnicas para o processamento do Big Data
  • Módulo 4 – Análise de Dados Utilizando Dashboards

Não há restrições para a participação, nem mesmo requisitos; além disso, por ser um curso virtual, pessoas de todo o país podem se inscrever para participar.

Inscrições Bootcamp DiversiData Tech do Banco Pan

As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio através do Site IGTI, onde também estão disponíveis o regulamento completo e mais informações sobre o processo de seleção.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.