Banco Pan tem mil vagas para curso gratuito na área de tecnologia

Estão abertas as inscrições em curso gratuito que formará profissionais de processamento e análise de dados. Essa é a segunda edição do programa que deve aumentar o número de profissionais da área de tecnologia no mercado.

Banco Pan tem mil vagas para curso gratuito na área de tecnologia
Banco Pan tem mil vagas para curso gratuito na área de tecnologia (Imagem: FDR)

A 2ª edição do Bootcamp DiversiData Tech do Banco Pan está com inscrições abertas e deve atender a pessoas de todo o país interessadas em obter formação na área de tecnologia; a iniciativa é resultado da parceria entre a instituição bancária e o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI).

No ano passado, o programa teve mais de vinte mil inscritos; nesta edição, pessoas de baixa renda e de minorias sociais, como mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+, terão prioridade no processo seletivo de participação.

Após o término das aulas os participantes receberão certificado de conclusão e terão a oportunidade de concorrer a vagas de emprego no Banco PAN.

Curso gratuito do Banco Pan

Ao todo, serão mil bolsas de estudo integrais para o curso online de Processamento e Análise de Dados, que vai ter 10 semanas de duração com 148 horas de conteúdos e aulas semanais, além de videoconferências.

Durante o curso os participantes aprenderão conteúdos divididos em quatro módulos além de um desafio final:

  • Módulo 1 – Fundamentos do Big Data
  • Módulo 2 – Coleta e Preparação de Dados
  • Módulo 3 – Técnicas para o processamento do Big Data
  • Módulo 4 – Análise de Dados Utilizando Dashboards

Não há restrições para a participação, nem mesmo requisitos; além disso, por ser um curso virtual, pessoas de todo o país podem se inscrever para participar.

Inscrições Bootcamp DiversiData Tech do Banco Pan

As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio através do Site IGTI, onde também estão disponíveis o regulamento completo e mais informações sobre o processo de seleção.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.