Senac tem mais de 300 vagas para cursos técnicos gratuitos em Montes Claros (MG)

Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece cursos técnicos gratuitos na cidade de Montes Claros. São ao todo 300 vagas em formações na modalidade de ensino à distância; saiba como participar.

Senac tem mais de 300 vagas para cursos técnicos gratuitos em Montes Claros (MG)
Senac tem mais de 300 vagas para cursos técnicos gratuitos em Montes Claros (MG)(Imagem: FDR)

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Montes Claros, em Minas Gerais, está com inscrições para cursos técnicos gratuitos na modalidade de ensino à distância.

A oferta acontece através do Programa Senac de Gratuidade que oferece cursos para pessoas cuja renda mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos; além desse requisito, os interessados precisam ter a partir de 16 ou 17 anos para participarem, de acordo com o curso.

A modalidade de educação a distância oferecida pela instituição continua com a mesma qualidade de ensino já conhecida; os participantes terão acesso a diversos recursos.

Todo o curso, atividades, aulas e materiais estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os participantes ainda terão a oportunidade de encontros ao vivo, onde poderão tirar todas as suas dúvidas.

Os encontros presenciais ocorrerão no formato de videoaulas, dando a liberdade para você definir quando e onde assisti-las. Você também terá o apoio de tutores especialistas durante todo o curso, os quais acompanharão e corrigirão suas atividades e fornecerão o suporte necessário por diversos canais de comunicação, como em mensagens no AVA pelo Fale com o Tutor, fóruns e momentos de interações on-line (chat) – estes últimos ocorrerão semanalmente para esclarecer eventuais dúvidas”, informa a instituição.

Cursos gratuitos do Senac em Montes Claros

Confira abaixo a lista de cursos disponíveis e a quantidade de vagas:

  • Técnico em Secretariado – 120
  • Técnico em Recursos Humanos – 80
  • Técnico em Qualidade – 80
  • Técnico em Logística – 40

Inscrições PSG Montes Claros

Para participar do PSG é necessário fazer a inscrição até 18 de abril através do Site Oficial, o resultado da seleção será divulgado no dia 22 e as aulas terão início no dia 22 de maio.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.