Santander passa a oferecer financiamento de imóveis na planta

O Santander decidiu entrar no mercado de financiamento de imóveis na planta e se tornou pioneiro entre os bancos privados do Brasil ofertar esta modalidade aos seus  clientes. Antes, somente a Caixa Econômica e o Banco do Brasil ofereciam esta opção.

De início, o financiamento será oferecido em dois empreendimentos de médio padrão da construtora Riva. O plano é expandir a modalidade para imóveis da faixa 3 do programa Casa Amarela. Nos meses seguintes, as construtoras que possuem parceria com o Santander poderão ofertar a opção do financiamento para os clientes.

Uma das maiores vantagem do financiamento de imóvel na planta é a previsibilidade, uma vez que, os contratantes ficam por dentro de todas as condições do crédito de uma só vez. Com isso, a dificuldade que muitos enfrentam com a não aprovação do crédito na hora da entrega do imóvel será evitada.

“Ele consegue tomar a decisão de compra com todas as informações na mesa. Sem o financiamento no lançamento, ele fica à deriva de cenários de crédito que podem ser alterados ao longo dos anos até a conclusão da obra. Caso não consiga aprovar o crédito na entrega do imóvel, precisar realizar o distrato do bem”, disse Sandro Gamba, o executivo responsável pelos negócios imobiliários do Santander.

A taxa de financiamento inicial será de 9,49% acrescido da Taxa Referencial (TR) e os interessados podem fazer uma simulação do crédito direto no portal do Santander.

De maneira geral, o financiamento de imóvel na planta irá seguir condições similares aos demais financiamentos imobiliários oferecidos pelo banco.

De acordo com o banco, os imóveis residenciais podem ter 80% do valor financiado feito em até 35 anos. Os imóveis comerciais, por sua vez, poderão ter 70% do valor financiado em até 30 anos.

Santander

Grupo Santander é um grupo bancário global, liderado pelo Banco Santander, S.A., quarto maior banco da Zona Euro em 2021. Tem sua origem em Santander, Cantábria, Espanha. Foi considerado pelo ranking BrandZ como a 3ª marca mais valiosa da Espanha, avaliado em 8,756 milhões de dólares.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.