Franquias: Chilli Beans lança opção de menor custo; confira valor

Marca brasileira bastante conhecida lança a Eco Chilli, mais uma de suas franquias que deve se espalhar por todo o país. Iniciativa é voltada a sustentabilidade e tem unidades mais baratas.

Franquias: Chilli Beans lança opção de menor custo; confira valor
Franquias: Chilli Beans lança opção de menor custo; confira valor (Imagem: FDR)

É praticamente impossível alguém nunca ter ouvido falar sobre a Chilli Beans, ao menos as gerações mais novas, a empresa se tornou mais conhecida após adotar um sistema de franquias que agora acaba de lançar mais um modelo, a Eco Chilli.

A loja é totalmente feita de plástico reciclado e foi pensada para ser instalada em locais como postos de gasolina, praças, boulevards e outros locais com alta circulação de pessoas, além de cidades pequenas.

O investimento nesse novo modelo de loja foi de R$ 300 mil e a ideia é oferecer unidades mais baratas e sustentáveis.

“Ser sustentável vai muito além do reciclar, são verdadeiras mudanças de hábito. É olhar para o que você consome e saber o que gera resíduos no mundo e pode ser substituído”, afirmou Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans ao lançar óculos feito com resíduos retirados do oceano.

Valores das franquias sustentáveis Chilli Beans

O investimento inicial nesse novo modelo de loja é de R$ 130 mil, que representa um valor 20% mais barato que o modelo de quiosque e 50% mais barato que a loja convencional.

Nessas unidades os franqueados poderão comercializar todos os principais produtos da marca; lembrando que a Chilli Beans tem coleções com artistas, marcas de moda e até mesmo produtos sustentáveis.

Esse novo modelo de loja faz parte do plano de expansão da marca e a expectativa é de que, pelos próximos 3 anos, sejam abertas mais 400 unidades; sendo que a Eco Chilli foi pensada para instalação em cidades de 60 a 90 mil habitantes.

As lojas terão o formato de container, o que possibilita a instalação de forma fácil e a luz dessas lojas, por exemplo, será gerada a partir de painéis de energia solar .

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.