Carros já podem ser comprados com criptomoedas; saiba como

Carros já podem ser comprados com criptomoedas após o Mercado Bitcoin fechar parceria com o NetCarros. Os pagamentos em moedas digitais começaram no último dia 22.

Apesar da alta dos preços dos combustíveis, a compra do carro segue sendo o objetivo de muitos brasileiros. Para quem vai realizar a compra do tão sonhado veículo,  a novidade da parceira do Mercado Bitcoin, unicórnio brasileiro do setor de corretagem de criptomoedas, com a NetCarros, concessionária digital e startup do Grupo DNR, permite que os usuários escolham como pagar os veículos, podendo ser parte em criptomoedas e parte em moeda fiduciária tradicional, ficando a escolha do usuário comprador.

Pagamentos com criptomoedas é tendência 

No início de março, a construtora Melnick informou que iria começar a aceitar pagamentos de imóveis em Bitcoin e Ether, a operação também terá a corretora Mercado Bitcoin como parceira.

De acordo com o diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin, Fabrício Tota, o pagamento de bens com valores mais elevados com uso das criptomoedas é uma tendência que vem se firmando dentro do mercado.

Como funciona o pagamento em criptomoeda

O cliente que optar realizar o pagamento com os ativos digitais, seja ele completo ou em parte, deve preencher o formulário que declara a intenção disponível no site da NetCarros e após isso, fazer videochamada com os representantes do Mercado Bitcoin e da NetCarros. 

Segundo informações das empresas, no encontro por videochamada, o valor em reais será convertido para a criptomoeda escolhida, podendo ser Bitcoin ou Ether, e transferido para as carteiras. Durante a conversa também serão detalhados aspectos da transação, bem como o cálculo das taxas de rede.

Quando a transferência for realizada, o cliente irá receber seu carro em casa, um serviço já feito pelo NetCarros que realiza todo o processo de venda 100% online.  De acordo com o CEO do Grupo DNR, a iniciativa tem como objetivo colocar a concessionária como primeira opção no mercado de bens vendidos em criptomoedas.

O uso da criptomoeda como meio de pagamento surge como uma opção a mais para os clientes. Com isso, o Mercado Bitcoin amplia sua capilaridade estreando em mais um setor.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.