Após anúncio da possibilidade de pagar IPTU com criptomoedas, Binance abrirá escritório no Rio

Após anúncio da possibilidade de pagar IPTU com criptomoedas, Binance abrirá escritório no Rio de Janeiro. O anúncio feito pela Prefeitura da cidade informa que o pagamento do imposto com o ativo deve valer a partir de 2023.

De acordo com comunicado feito no último dia 26, através do Twitter, pelo CEO e fundador da exchange Changpeng Zhao, após anúncio de Eduardo Paes, a Binance chegará ao Rio. Em sua conta Zhao escreveu:

 “9 days ago, I made a handshake deal with mayor @eduardopaes. Rio De Janeiro will accept crypto for tax payments, and @Binance will open an office in Rio. He’s done his part. We are working on ours. https://t.co/HPJONtBfQ8

— CZ Binance (@cz_binance) March 26, 2022

“Há 9 dias, fiz um acordo de aperto de mão com o prefeito Eduardo Paes. O Rio de Janeiro aceitará criptomoedas para pagamentos de impostos e a Binance abrirá um escritório no Rio. Ele já fez sua parte. Estamos trabalhando na nossa.”

Binance carioca

A informação de que a corretora de criptomoedas Binance abrirá seu escritório na “Cidade Maravilhosa” foi dada pelo CriptoFácil. Durante o mês de março, o CEO Zhao esteve no país participando do evento Ethereum.Rio. Na passagem pela cidade, CZ se reuniu com lideranças nacionais, como o diretor de regulação do Banco Central, Otávio Danado; o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado de São Paulo, João Dória.

No encontro, o prefeito do Rio concedeu a CZ uma espécie de cidadania honorária dada a pessoas relevantes. Durante a estadia no Brasil, o CEO da Binance comunicou que a empresa irá agir de acordo com a legislação brasileira. Sobre a intenção de abrir um escritório no país, ele afirmou que o objetivo é ampliar cada vez mais os negócios na região.

“O Brasil é muito importante para nós e estamos em um momento de virada, de um mercado não regulado para um regulado. É importante ter encontros presenciais para gerar confiança”, afirmou CZ em entrevista ao O GLOBO na ocasião da visita.

A cidade do Rio de Janeiro tem, nos últimos meses, anunciado iniciativas que visam fomentar o mercado cripto na localidade com o intuito de atrair ainda mais investidores do setor para a cidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.