Jovem Aprendiz: Aurora abre 19 vagas; saiba como se candidatar

Em parceria com o CIEE, a Aurora Coop abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Serão selecionados 19 aprendizes em São Gabriel do Oeste, no MS; confira mais detalhes.

Jovem Aprendiz: Aurora abre 19 vagas; saiba como se candidatar
Jovem Aprendiz: Aurora abre 19 vagas; saiba como se candidatar (Imagem: FDR)

Através do Programa Jovem Aprendiz os jovens brasileiros têm a oportunidade de obter cursos gratuitos aliados ao primeiro emprego.

Em São Gabriel do Oeste, no Centro Norte de Mato Grosso do Sul, a Aurora está com vagas abertas no programa.

Jovem Aprendiz Aurora

Pareceria entre a Aurora Alimentos; Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) oferece oportunidades de aprendizagem.

O convênio entre eles foi firmado 2019 e tem o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho e fazer a inserção deles.

Para participar é necessário ter entre 18 e 22 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Os aprendizes terão todos os direitos e benefícios garantidos pela Lei da Aprendizagem; além de prêmio por assiduidade, plano Uniodonto, seguro de vida, entre outros.

Eles atuarão no setor de produção da cooperativa Aurora. A carga horária de trabalho é de 6h/dia.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social,  Rosane Moccelin, esta é mais uma oportunidade que abre as portas do mundo do trabalho para o jovem, através da vivência das rotinas profissionais.

A secretaria também informou que os aprendizes selecionados terão o curso de capacitação gratuito voltado à área de atuação na Aurora, a formação será feita pelo CIEE.

 “Este é um programa muito importante que garante ao jovem não apenas a inserção no mercado de trabalho, mas também a oportunidade de se qualificar desde cedo, agregando valor ao currículo”, comentou.

Inscrições Jovem Aprendiz Aurora

Os interessados têm até 6 de abril para se inscrever presencialmente na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Martimiano Alves Dias, 1211. O entendimento acontece das 9h às 14h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3295-4177 (WhatsApp).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.