XP oferece CDB 200% do CDI para novos clientes; saiba como investir

O aumento da taxa Selic fez com que a renda fixa voltasse a atrair a atenção dos investidores. E neste movimento, a XP deixou o produto ainda mais chamativo para clientes que abrirem uma conta nova. É o CDB do Banco XP, que conta com um rendimento de 200% do CDI e vencimento em 90 dias após o investimento. Os interessados poderão fazer aportes até as 15h de hoje, 31.

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é uma opção que cabe diretamente na carteira de investimentos dos mais conservadores, uma vez que envolve um risco baixo, possui a mesma segurança da poupança, porém com possibilidades de rentabilidade mais interessantes. 

Como investir?

Os interessados neste CDB podem investir sem burocracia e de forma totalmente digital no aplicativo ou computador. O investimento fica garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos). 

O estoque disponibilizado é limitado e só é válida uma aplicação por cliente, sendo voltado exclusivamente para novos clientes XP pessoa física. O investimento mínimo é de R$ 500 e o máximo de R$ 5 mil.

Prazo e carência

O prazo é o período máximo que o dinheiro pode ficar investido. Os prazos de vencimento após a aplicação mudam de acordo com emissor.

O CDB é um produto com liquidez diária, sendo assim, seus rendimentos ficam disponíveis todos os dias, porém, o produto tem uma validade de três meses. Isto significa que após este período, o valor investido com o rendimento retornará para sua conta.

O investimento no CDB Banco XP financeira fica sujeito à incidência de imposto de renda e IOF, que é de 22,5% de alíquota, tabela relativa a investimentos em CDB de até 180 dias.

Clique aqui para abrir sua conta na XP.

XP Investimentos

A XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma corretora de valores brasileira. É uma das maiores corretoras independentes do Brasil.

Após 10 anos de atuação no Brasil, em 2011, a XP Investimentos iniciou sua expansão internacional com a fundação do seu primeiro escritório fora do Brasil, na cidade de Nova York. A operação nasceu com o objetivo de atender a fundos americanos com investimentos em mercados brasileiros e também clientes latino americanos que investem no exterior.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.