Em processo de expansão, Gridmidia adquire Receitinhas, site especializado em gastronomia

A Gridmidia, holding empresarial de Recife (PE), anunciou a compra do portal Receitinhas neste primeiro trimestre de 2022.

Criado em 2016, o site possui cerca de 5 mil receitas publicadas, mais de 200 vídeos próprios no YouTube, 164 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão no Facebook.

A marca conta com um sistema em formato de catálogo, no qual os membros podem salvar as receitas favoritas, e um produto digital que ensina a ganhar dinheiro com a culinária.

Com isso, o Receitinhas chega para fortalecer o segmento de lifestyle do grupo, ao lado do site Awebic, especializado em positividade e notícias boas.

A empresa está em atividade desde 2008 e adquiriu recentemente o site Bit Magazine, do grupo francês NetMediaGroup, trazendo conteúdos acessíveis sobre tecnologia alinhados com as novas tendências de consumo digital.

Anteriormente, em 2021, foi adquirido o Garagem 360, um dos 5 sites que constam no Top 5 nacional do nicho automotivo.

Hoje, a Gridmidia é detentora de dezenas de marcas nos segmentos de finanças, culinária, entretenimento e atualidades como cinema, streaming, celebridades e TV.

Opera ainda no setor esportivo, automotivo, musical e novas mídias, em processo veloz de expansão nos diversos nichos de mercado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Victor Barboza
Editor-chefe do portal de notícias FDR. É responsável por toda a apuração e compartilhamento de informações, sempre presando pela qualidade e independências das notícias veiculadas. Especialista em finanças. Possui MBA em Gestão de Negócios pela USP e Graduação em Gestão Financeira pela Estácio. Possui especializações e trabalhos acadêmicos nas áreas de educação financeira, investimentos, fintechs, gestão empresarial e psicologia econômica. É fundador da GFCriativa e Co-Fundador da Fincatch. Trabalhou com gestão financeira nas startups Tendere e Strategy Manager.