Em processo de expansão, Gridmidia adquire Receitinhas, site especializado em gastronomia

A Gridmidia, holding empresarial de Recife (PE), anunciou a compra do portal Receitinhas neste primeiro trimestre de 2022.

Criado em 2016, o site possui cerca de 5 mil receitas publicadas, mais de 200 vídeos próprios no YouTube, 164 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão no Facebook.

A marca conta com um sistema em formato de catálogo, no qual os membros podem salvar as receitas favoritas, e um produto digital que ensina a ganhar dinheiro com a culinária.

Com isso, o Receitinhas chega para fortalecer o segmento de lifestyle do grupo, ao lado do site Awebic, especializado em positividade e notícias boas.

A empresa está em atividade desde 2008 e adquiriu recentemente o site Bit Magazine, do grupo francês NetMediaGroup, trazendo conteúdos acessíveis sobre tecnologia alinhados com as novas tendências de consumo digital.

Anteriormente, em 2021, foi adquirido o Garagem 360, um dos 5 sites que constam no Top 5 nacional do nicho automotivo.

Hoje, a Gridmidia é detentora de dezenas de marcas nos segmentos de finanças, culinária, entretenimento e atualidades como cinema, streaming, celebridades e TV.

Opera ainda no setor esportivo, automotivo, musical e novas mídias, em processo veloz de expansão nos diversos nichos de mercado.

Victor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.