Concursos 2022: Fortaleza terá 2 mil vagas para professores

Prefeito de Fortaleza deve enviar projeto que abrirá 2 mil vagas para professores no município. A demanda de educadores no município já é um assunto que tem a atenção do prefeito há algum tempo.

Concursos 2022: Fortaleza terá 2 mil vagas para professores
Concursos 2022: Fortaleza terá 2 mil vagas para professores (Imagem: FDR)

Através de sua conta no Twitter, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que pretende abrir 2 mil vagas para professores da rede municipal de ensino, o projeto deve ser enviado para votação na Câmara em breve.

No início desse mês Sarto já havia anunciado que o projeto estava em fase avançada de elaboração e que em breve enviaria o texto para apreciação dos vereadores.

Vagas para professores em Fortaleza

Através de sua conta oficial Sarto afirmou que:

 Ótima notícia para a educação de Fortaleza: na próxima semana, enviarei à Câmara de Vereadores projeto de lei criando 2.000 vagas para a realização de concurso público para professores da rede municipal de ensino”.

De acordo com o prefeito esse deve ser o maior concurso público para a contratação de professores já realizado no município.

O assunto é pauta do prefeito há alguns meses, em fevereiro.

Por exemplo, ele anunciou que realizaria um concurso para provimento na educação, além de divulgar o reajuste salarial de 33,2% para os professores municipais.

Lembrando que esse percentual foi adotado de acordo com o piso salarial da profissão.

A educação em Fortaleza tem uma demanda considerável por profissionais, sendo, inclusive, pauta das reivindicações dos profissionais, juntamente como esse reajuste salarial.

O edital da seleção ainda não tem data prevista para ser divulgado, o que deve acontecer apenas após a aprovação na Câmara dos Vereadores.

“Isso é parte do nosso compromisso com a expansão de vagas e com a valorização profissional, que inclui também ações de qualificação dos nossos trabalhadores”, ressaltou o prefeito.

Os interessados em concorrer a uma vaga para professores devem ficar atentos às votações e publicações feitas nas próximas semanas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.