Senac Juiz de Fora oferece 550 vagas para cursos EaD gratuitos; confira lista

Pessoas com renda familiar até dois salários mínimos podem participar dos cursos gratuitos ofertados pelo Senac. As aulas são virtuais, o que permite que você estude a qualquer hora e em qualquer local.

Senac Juiz de Fora oferece 550 vagas para cursos EaD gratuitos; confira lista
Senac Juiz de Fora oferece 550 vagas para cursos EaD gratuitos; confira lista (Imagem: FDR)

Em Juiz de Fora, Minas Gerais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com vagas abertas para cursos gratuitos EaD.

Para ter acesso as formações é necessário ter 16 ou 17 anos de idade, renda familiar abaixo de dois salários mínimos e se inscrever.

Cursos Senac em Juiz de Fora

Ao todo, a oferta é de 550 vagas, que estão distribuídas da seguinte forma:

  • 150 para o curso técnico em administração;
  • 100 para técnico em logística;
  • 100 para técnico em qualidade;
  • 100 para técnico em recursos humanos;
  • 100 para técnico em secretariado.

Os cursos EaD do Senac acontecem com a mesma qualidade do ensino já conhecido da instituição.

Eles são autoinstrucionais, ou seja, o próprio aluno é responsável pelo seu aprendizado e deve acessar os conteúdos, realizar as atividades propostas dentro do tempo que tiverem disponível.

Tudo acontece em um ambiente virtual de fácil acesso e com as ferramentas necessárias para contribuir com o processo de aprendizagem dos participantes.

Lembrando que os participantes serão certificados após o término dos cursos.

Inscrições PSG Senac

Os interessados têm até o dia 18 de abril para se inscrever no curso desejado através do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

As aulas serão iniciadas no dia 22 de maio.

Conheça o PSG Senac

O Senac sempre foi uma instituição comprometida com a inserção social e produtiva das pessoas, sejam elas adolescentes, jovens ou adultos.

Pensando em oferecer mais oportunidades para as pessoas com renda familiar até 2 salários mínimos, a instituição criou o PSG.

O Programa Senac Gratuidade (PSG) foi criado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 e alterado pelo Decreto nº 9.364, de 8 de maio de 2018.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.