Fintech oferece Pix com cartão de crédito; saiba como funciona

O PIX é o método de pagamento da vez e as fintechs vem aumentado a oferta de serviços envolvendo a solução de pagamentos do Banco Central. A RecargaPay, fintech de pagamentos e serviços financeiros passou a permitir que os usuários façam um PIX usando o cartão de crédito.

A plataforma que já vinha, desde o lançamento do PIX, criando novos produtos baseados na tecnologia, já ofertava o PIX Parcelado e o “Pix Now, Pay Later”, modalidade em que os clientes elegíveis podem fazer um Pix e pagar depois.

A RecargaPay, que possui uma estratégia de negócios voltada em trazer produtos financeiros que sejam fáceis de usar e que ajudam as finanças dos brasileiros, também oferece o parlamento de contas, empréstimo pessoal, cartão pré-pago, e muito mais.

Com a chegada da solução de pagamentos do BC, a plataforma pode aprimorar seus métodos de pagamento, trazendo novas possibilidades para os usuários, como acontece com o PIX com cartão.

Gilmar Hansen, SVP de Produto da RecargaPay, disse que os benefícios trazidos pelo PIX são potencializados pelo ecossistema do app. 

“Caso o cliente precise realizar um pagamento com Pix agora, mas não possui saldo disponível na carteira, pode utilizar o seu cartão de crédito ou solicitar um empréstimo e pagar depois dentro de um mesmo fluxo de compra. As funções são de fácil utilização e imediata, como o Pix, então ele não perde o tempo que perderia em outros lugares para fazer as mesmas transações”, disse ele.

Segundo dados do Bacen, o número de transações utilizando o PIX já ultrapassou a quantidade de TED, DOC, cheque e boleto. 

Em 2021, é estimado que 45 milhões de pessoas que não efetuavam transações eletrônicas agora fazem PIX com frequência. O aplicativo da RecargaPay foi um dos primeiros a cadastrar chaves Pix para seus clientes e o cash-in via PIX na plataforma já respondia por 61% nos primeiros três meses.

De acordo com um estudo feito pela plataforma, entre novembro de 2020 e novembro de 2021, a quantidade de clientes do RecargaPay que transacionaram usando PIX quadruplicou. 

“A oferta de Pix com cartão de crédito foi uma evolução natural da nossa plataforma, principalmente por estar de acordo com a nossa estratégia de desenvolver soluções baratas e de fácil utilização para todos. Queremos continuar desenvolvendo produtos que tornem a vida dos brasileiros melhor”, finalizou Hansen.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.