Etna oferece descontos de até 90% em produtos, após anúncio de encerramento das operações

Na última semana, a rede de lojas de decoração e móveis Etna anunciou que “está programando o encerramento de suas atividades”, depois de 17 anos atuando no mercado. A empresa possui atualmente quatro lojas físicas e um portal na internet.

Todos os pontos de venda serão encerrados de forma gradual até o fim de julho deste ano, ao passo que a loja localizada na Avenida Berrini em São Paulo e o site da empresa continuam operando até a finalização do estoque.

Os clientes da empresa receberam um email anunciando o encerramento das atividades e ainda uma queima total de estoque, com descontos que podem chegar a até 90%.

A Etna confirmou em nota o processo de finalização dos negócios e disse que “pertence a um grupo empresarial de sucesso no varejo e irá descontinuar suas operações da melhor forma possível, cumprindo com todos os seus compromissos perante seus colaboradores, clientes, fornecedores e prestadores de serviço”.

O encerramento das atividades acontece depois de mais de 10 anos que a Etna vem tentando fazer um projeto para bater de frete com gigantes como a Tok&Stok dar certo. A empresa já foi ofertada a diversos investidores, sem obter sucesso.

Desde o início do segundo semestre de 2021, a Etna vem fechando lojas e vinha mantendo prateleiras vazias enquanto não achava compradores para o negócio.

A empresa enfrenta dificuldades desde o começo da pandemia. As primeiras unidades fechadas foram as de Belo Horizonte e em Campo Grande. Logo depois,  o movimento chegou a Recife, Fortaleza e Salvador.

Segundo o Jornal do Commercio, a Etna promoveu uma grande queima de estoque nas lojas de Recife e Fortaleza para fechar as unidades. Na época, a empresa disse que essas unidades estavam com vendas menores que dos últimos anos, causando uma frustração para a empresa no último ano.

A grande responsável por estes resultados ruins foi a pandemia do coronavírus. “Mesmo após a reabertura do comércio pelas autoridades, o fluxo de visitantes nas lojas não voltou aos patamares anteriores”, afirmou a Etna em nota enviada a imprensa. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.