Startse lança curso gratuito para formação de programadores

Objetivo é formar 500 mil programadores através de curso gratuito. A empresa busca facilitar o ensino, por isso, as aulas serão virtuais e não há requisitos para participação; saiba mais agora.

Startse lança curso gratuito para formação de programadores
Startse lança curso gratuito para formação de programadores (Imagem: FDR)

Na última sexta-feira, 25, a Startse, startup de educação na área de tecnologia, lançou o programa TechAcademy que oferece curso gratuito de programação.

Dados da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), mostram que o setor de tecnologia está em pleno desenvolvimento no país, necessitando de mão de obra qualificada.

Inclusive, atualmente há 100 mil postos de trabalho disponíveis no setor, mas faltam profissionais qualificados.

Pensando em diminuir esse déficit, a Startse tem o objetivo de, até 2025, através do TechAcademy formar gratuitamente 500 mil desenvolvedores e programadores.

“Se não acelerarmos a formação de pessoas na área de tecnologia, o Brasil corre o risco de um verdadeiro apagão de sua transformação digital”, diz Junior Borneli, CEO da StartSe.

O foco será formar jovens adultos entre 18 e 35 anos. 

Curso gratuito de programação

E vagas para esses profissionais não faltam.

O curso deve ter carga horária total de 100 horas, com 12 semanas de duração e totalmente virtual.

Serão aulas gravadas, mentorias ao vivo que contam com emissão de certificado; o que possibilita participantes de todo o país.

Os alunos da TechAcademy aprenderão a programar em linguagens como HTLM, CSS, SqL e Java Script.

Para atender a um público ainda maior a Startse não criou requisitos mínimos.

Com isso, mesmo quem não tem muito conhecimento da área de tecnologia pode participar. Para essa primeira turma também não haverá limite de vagas, o número de alunos dependerá da quantidade de inscritos.

Além de oferecer a capacitação, a Startse também criará um banco de talentos, os primeiros concluintes da formação já serão inseridos e terão a oportunidade de consultoria em empresas clientes da Startse.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de abril, no site da Tech Academy. 

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.