Santander abre 50 mil vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia

Segunda edição do Santander Bootcamp oferece 50 mil vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia. Os participantes não precisam ter formação na área, mas devem ter acima de 18 anos.

Santander abre 50 mil vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia
Santander abre 50 mil vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia (Foto: FDR)

Estão abertas até 15 de maio as inscrições na segunda edição do Santander Bootcamp, nela serão oferecidas 50 mil vagas em cursos gratuitos.

Curso gratuito Santander

Nessa edição as aulas online acontecem através da plataforma da DIO, interface gratuita de educação que conecta desenvolvedores a empresas.

Além das aulas os participantes também terão uma Semana Santander, com mentorias realizadas com experts de mercado e do time da F1rst, empresa de tecnologia do Santander.

As aulas ocorrerão entre o dia 24 de maio e 8 de agosto.

Pensando em atender um público cada vez maior, o Santander não estabeleceu requisitos mínimos, basta que o candidato tenha acima de 18 anos e vontade de aprender.

“A ideia do Bootcamp é inserir cada vez mais pessoas no universo da tecnologia, uma vez que a demanda na área é grande e o mercado está requisitando profissionais que estejam alinhados com as melhores práticas na área de T.I. Essa é uma excelente oportunidade de aprender sobre tecnologia e ingressar num mercado que cresce exponencialmente, ainda que o interessado não tenha conhecimento na área”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Para essa edição a oferta total é de 50 mil bolsas de estudos que etão distribuídas da seguinte forma:

  • 25.000 mil bolsas para Fullstack Developer – trilha completa, do básico ao avançado, sobre Java e Angular;
  • 25.0000 mil bolsas para Mobile Developer – trilha completa, do básico ao avançado, sobre Kotlin e desenvolvimento mobile.

Inscrições Santander Bootcamp 2022

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo Becas Santander.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de maio.

Tem dúvida sobre a seleção e o curso? Entre em contato com o gestor através do e-mail [email protected].

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.