Jovem Aprendiz: Ocyan abre oportunidades em Macaé

Empresa de óleo e gás de Macaé oferece vagas de Jovem Aprendiz. As inscrições virtuais serão encerradas ainda hoje, 29; confira os benefícios oferecidos pela empresa e candidate-se a essa oportunidade.

Jovem Aprendiz: Ocyan abre oportunidades em Macaé
Jovem Aprendiz: Ocyan abre oportunidades em Macaé (Imagem: FDR)

A Ocyan é uma empresa de óleo e gás com sede na cidade de Macaé, ela oferece oportunidades de trabalho para jovem aprendiz.

“A participação dos jovens no programa Jovem Aprendiz, iniciado na Ocyan em 2013, vai permitir que eles sejam apresentados ao ambiente corporativo e aos negócios da empresa, preparando-os de forma sólida para o mercado de trabalho. É uma excelente oportunidade”, comenta Magdália Lopes, assistente social da Ocyan.

Jovem aprendiz

Para o Programa Jovem Aprendiz a empresa oferta 18 vagas, para participar da seleção os candidatos precisam:

  • Entre 18 e 22 anos, morar em Macaé,
  • Interesse e disponibilidade para fazer parte do programa de aprendizagem da Ocyan.
  • Ter concluído ensino médio,

Os aprendizes terão direito a benefícios como bolsa auxilio; plano de saúde; seguro de vida e vale transporte.

Além disso, seguindo a Lei da Aprendizagem, todo participante desse programa tem assegurado outros benefícios que incluem ter a carteira de trabalho assinada; férias remuneradas preferencialmente na época da escolar; 13º salário; jornada de trabalho reduzida, entre outros.

Os aprendizes atuarão como assistente administrativo e receberão treinamento para exercer as suas funções de trabalho.

Pessoas com deficiência (PCD) também podem se candidatar a essas vagas; o programa tem dois anos de duração, mas a empresa pode oferecer oportunidades para os aprendizes continuarem na após o términmo.

“Entrei na empresa como jovem aprendiz na Ocyan e em dois anos tive a oportunidade de seguir minha carreira na área de comunicação como estagiário. Foi uma forma muito feliz de ingressar na área offshore”, comenta Victor Gonçalves, ex-participante do programa na empresa que teve a oportunidade de estágio após o término do programa.

Inscrições Jovem Aprendiz Ocyan

As inscrições serão encerradas ainda hoje, 29 de março, e podem ser feitas pelo Site Oficial da Ocyan.

A empresa também oferece três vagas para estágio de nível superior.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.