Portugal tem vagas de emprego para brasileiros; saiba como se candidatar

Indústria petroquímica de Portugal abre vagas de emprego com preenchimento imediato para brasileiros. As oportunidades são de nível médio, técnico e superior, sem limite de idade.

Portugal tem vagas de emprego para brasileiros; saiba como se candidatar
Portugal tem vagas de emprego para brasileiros; saiba como se candidatar (Imagem: FDR)

O sonho de morar na Europa pode estar ainda mais próximo de ser realizado, pois, o Grupo OPorto Forte tem vagas de emprego para os brasileiros em diversos níveis de escolaridade.

Vagas de emprego em Portugal

Confira abaixo as oportunidades de trabalho, lembrando que as vagas são para contratação imediata, isso significa que logo elas serão retiradas:

  • Controle de Qualidade;
  • Controle de Qualidade de Tubulação;
  • Encarregado;
  • Encarregado;
  • Gerente de Projetos;
  • Líder de Equipe;
  • Preparador de Estruturas de Aço;
  • Preparador de Tubulação;
  • Segurança de qualidade / Controle de qualidade;
  • Supervisor;
  • Técnico de Produção e Planejamento.

Para preencher essas oportunidades é necessário ter no mínimo 3 anos de atuação na função; capacidade de trabalho e organização; disponibilidade imediata. Além disso tudo, o candidato precisa residir no Rio de Janeiro ou arredores, isso porque o recrutamento vai acontecer lá.

Para se candidatar basta enviar um e-mail com o título da vaga de emprego para o e-mail SELECAO.OIL-GAS@OPORTOFORTE.COM.BR,

Brasileiros em Portugal

Dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apontam que, desde a retomada dos voos entre Brasil e Portugal, em 1º de setembro de 2021, 259.291 cidadãos brasileiros desembarcaram nos aeroportos do país.

No mês de janeiro desse ano de 2022, o Brasil foi o segundo maior país de origem de turistas, com 42,1 mil; nosso país foca atrás apenas da Espanha (43,6 mil), segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Quanto ao número de brasileiros impedidos, ele continua sendo muito baixo, pouco menos de mil pessoas.

A facilidade de comunicação, já que o país fala português, e a possibilidade de trabalhar e morar na Europa recebendo em euro são fatores que atraem muitos brasileiros que estão em busca de uma nova vida em terras portuguesas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.