Banco do Brasil realiza leilão de mais de 3.000 imóveis com até 80% de desconto

Banco do Brasil realiza leilão de mais de 3.000 imóveis com até 80% de desconto. Casas, apartamentos e lotes em todas as cinco regiões do Brasil fazem parte do leilão.  

 Banco do Brasil oferece uma nova oportunidade para quem deseja conquistar o sonho da casa própria, através de leilão e da venda direta. O Seu Imóvel BB é uma parceria do banco com o outlet de imóveis Resale, no total são oferecidos 3.200 imóveis, os valores iniciais partem de R$ 14,4 mil indo até R$ 24,8 milhões.

Seu Imóvel BB

Grande parte das propriedades se encontram nos estados de Goiás, Paraíba e Piauí, os ativos podem ser adquiridos de forma online. Para os interessados, maiores informações podem ser consultadas no site em que é possível realizar buscas com filtros de interesse.

No site é possível direcionar a busca por preferência de região, tipo de imóvel e valor, além disso, o interessado encontra um guia com as propriedades em destaque. Na plataforma também existe guia de perguntas frequentes e “Fale Conosco” para sanar dúvidas referente ao processo.

Como acontece o processo de compra

O arrematante que for dado como vencedor do leilão precisa na maioria das vezes realizar o pagamento à vista no prazo de 24h após arrematar o imóvel, o valor pago é referente tanto a propriedade quanto a comissão do leiloeiro. Existem ainda os casos em que o edital informa se existe a possibilidade de parcelamento no leilão judicial, ou mesmo o financiamento no extrajudicial.

De acordo com o leiloeiro da LegalTech Leilofy, Lucas Andreatta, o financiamento pode ser feito com o próprio banco.  “É possível, por exemplo, financiar o bem com a própria instituição financeira que levou o imóvel a leilão. No leilão judicial, é possível fazer uma oferta de parcelamento, porém, ele segue duas regras: pagamento em até 30 meses, com sinal mínimo de 25% e caso nenhum outro lance para pagamento à vista tenha sido realizado. Neste caso, a solicitação deve ser enviada antes do encerramento do leilão”.

O leiloeiro informa ainda que caso o vencedor do leilão não realize o pagamento, ainda é preciso pagar o valor da comissão ao leiloeiro, além das multas e de ter que responder legalmente, como previsto pelo Código Penal.

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.