Aplicativo permite controlar os gastos com o carro e gerar economias; confira

Aplicativo permite controlar gastos com o carro e gerar economias. O Drivvo é um app gratuito que promete melhorar a vida de motoristas de aplicativo, condutores particulares, fretistas e motoboys, aliviando as despesas com o veículo.

Apesar de um automóvel poder ser fonte de renda, conforto e praticidade, ter um veículo significa também ter custos com ele. Impostos, consertos, possíveis multas e gastos com combustível fazem parte da vida de um condutor que se não for bom nas finanças pode acabar tendo prejuízo. 

O Drivvo surge como alternativa para quem precisa de controle e segurança nas despesas com o automóvel e promete salvar a organização das finanças em meio a alta dos combustíveis.

Conheça o Drivvo

O Drivvo é um aplicativo gratuito e disponível para dispositivos móveis. Nele é possível você ter o controle e manter a organização dos gastos relacionados ao seu veículo.

A primeira versão do app chamada CTN Car surgiu ainda em 2012, vinda de uma necessidade do próprio criador, o programador Cristian Cardoso. Diante da demanda do mercado por um aplicativo do tipo, o programador decidiu investir no negócio com a atualização de ferramentas e do visual do app para que em 2016 fosse lançado o atual Drivvo.

A proposta do aplicativo é colocar você no controle dos seus gastos. Para isso, a plataforma permite o registro das despesas ligadas ao veículo como abastecimento, receitas e serviços. Com o Drivvo é possível programar lembretes de situações que vão exigir de você um esforço financeiro, nada de ser pego desprevenido com aquela conta para vencer ou serviço que precisa ser feito no pior momento para o seu bolso.

Com a possibilidade de registrar não somente os gastos e lembretes, o aplicativo permite que sejam feitas anotações relacionadas ao desempenho do veículo, como também relatórios, gráficos e linha do tempo. 

Hoje são mais de 1,5 milhão de downloads do Drivvo que possui usuários em mais de 180 países. Diante da demanda que ultrapassa fronteiras, o aplicativo possui tradução para mais de 60 idiomas. O Drivvo está disponível para ser baixado na App Store e na Google Play.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.