Amazon conclui a compra da MGM Studios; confira valor da transação

Nesta quinta, 17, a Amazon anunciou a conclusão da compra dos estúdios de cinema da MGM, em um negócio que custou US$8,5 bilhões. A empresa gigante do varejo eletrônico disse que irá incorporar todos os empregados da MGM e que irá trabalhar em conjunto com as lideranças do estúdio, sinalizando que não terá demissões.

O negócio foi fechado após o vencimento do prazo para a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) contestar a transação. A compra foi anunciada em maio do ano passado e quase um ano depois está livre de entraves regulatórios. A aprovação aconteceu na última terça, 15, sem restrições.

A MGM reforçou a oferta de conteúdo do Amazon Prime Video com cerca de 4 mil títulos de filmes e franquias como “James Bond”, o indicado ao Oscar de 2022 “Licorice Pizza” e uma lista imensa de programas de televisão que podem impulsionar a Amazon a bater de frente com os rivais de streaming Netflix e Disney+, do grupo Disney.

“O histórico e quase centenário estúdio com mais de 4 mil filmes, 17 mil episódios de TV, 180 Oscar e 100 Emmys vai complementar os trabalhos do Prime Video e do Amazon Studio em entregar opções diversificadas de entretenimento aos nossos clientes”, comemorou a empresa.

Ainda não é possível saber o que esperar desses títulos futuramente, porém, Mike Hopkins, vice-presidente sênior do Prime Video e do Amazon Studios, soltou algumas dicas. De acordo com ele, com a compra a empresa se compromete a entregar “uma ampla gama de filmes e séries originais para o público global”.

Também não foi detalhado como será essa junção da MGM com a Amazon, especialmente em termos de liderança e de nomes que irão conduzir a nova empreitada.

Amazon

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.