Vestibular da Univesp tem mais de 30 mil vagas abertas; saiba como se inscrever

Já estão abertas as inscrições no vestibular 2022 da Univesp que oferece 31.125 vagas. Os estudantes serão avaliados através de aplicação de provas e poderão utilizar a nota do Enem para aumentar seu resultado.

Vestibular da Univesp tem mais de 30 mil vagas abertas; saiba como se inscrever
Vestibular da Univesp tem mais de 30 mil vagas abertas; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

Desde a última terça-feira, 22, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) já recebe as inscrições para o seu processo seletivo para ingresso em cursos de graduação na instituição.

Essa que é a maior seleção já realizada pela instituição conta com oferta de 31.125 vagas em cursos gratuitos em 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior).

Vestibular 2022 da Univesp

Os candidatos passarão pelas provas de seleção (objetiva e de redação) no dia 22 de maio, às 13h; os locais de aplicação estarão disponíveis no dia 13 do mesmo mês.

Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São aceitas as edições de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

A instituição vai oferecer vagas em três eixos básicos, são eles:

Eixo de Computação – são três cursos, que o estudante poderá escolher após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos).

Licenciaturas – após um ano de ciclo básico os estudantes terão a oportunidade de escolher entre os seguintes cursos Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Eixo de Negócios e Produção – também um ano de ciclo básico, no segundo ano os estudantes podem escolher entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Inscrições Univesp

As inscrições podem ser feitas através do site da Univesp e o prazo segue até 25 de abril; a taxa de participação é de R$ 45,00.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.