Vestibular da Univesp tem mais de 30 mil vagas abertas; saiba como se inscrever

Já estão abertas as inscrições no vestibular 2022 da Univesp que oferece 31.125 vagas. Os estudantes serão avaliados através de aplicação de provas e poderão utilizar a nota do Enem para aumentar seu resultado.

Vestibular da Univesp tem mais de 30 mil vagas abertas; saiba como se inscrever
Vestibular da Univesp tem mais de 30 mil vagas abertas; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

Desde a última terça-feira, 22, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) já recebe as inscrições para o seu processo seletivo para ingresso em cursos de graduação na instituição.

Essa que é a maior seleção já realizada pela instituição conta com oferta de 31.125 vagas em cursos gratuitos em 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior).

Vestibular 2022 da Univesp

Os candidatos passarão pelas provas de seleção (objetiva e de redação) no dia 22 de maio, às 13h; os locais de aplicação estarão disponíveis no dia 13 do mesmo mês.

Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São aceitas as edições de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

A instituição vai oferecer vagas em três eixos básicos, são eles:

Eixo de Computação – são três cursos, que o estudante poderá escolher após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos).

Licenciaturas – após um ano de ciclo básico os estudantes terão a oportunidade de escolher entre os seguintes cursos Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Eixo de Negócios e Produção – também um ano de ciclo básico, no segundo ano os estudantes podem escolher entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Inscrições Univesp

As inscrições podem ser feitas através do site da Univesp e o prazo segue até 25 de abril; a taxa de participação é de R$ 45,00.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.