Senac-PE está com 180 vagas para cursos técnicos à distância

Através do PSG, o Senac-PE oferece diversos cursos técnicos e gratuitos na modalidade de educação à distância. As inscrições seguem até 18 de abril ou até o preenchimento das vagas.

Senac-PE está com 180 vagas para cursos técnicos à distância
Senac-PE está com 180 vagas para cursos técnicos à distância (Imagem: FDR)

Cento e oitenta vagas em seus cursos técnicos gratuitos estão disponíveis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco, as oportunidades são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferta formação gratuita em todo o Brasil.

Para participar, é preciso ter renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos por pessoa e atender aos requisitos de cada curso.

Cursos técnicos gratuitos à distância do Senac-PE

As vagas são para os seguintes cursos, todos técnicos e na modalidade de ensino remoto:

  • Administração – 1000 horas (13 meses de duração);
  • Logística – 800 horas (10 meses de duração);
  • Meio ambiente – 1200 horas (19 meses de duração);
  • Qualidade – 800 horas (13 meses de duração);
  • Recursos humanos – 800 horas (14 meses de duração);
  • Secretariado – 800 horas (13 meses de duração).

Os candidatos ao curso técnico de secretariado devem ter idade mínima de 17 anos; enquanto que para os demais os participantes devem ter a partir de 16 anos.

É preciso ser trabalhador (empregado ou desempregado) ou ser estudante e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.

As aulas começam no dia 23 de maio de forma remota. Vale lembrar que todos os cursos contam com certificação de nível médio ao término da formação.

Inscrições Senac-PE EAD

Os interessados devem se inscrever através do site EAD SENAC, lá é possível conhecer um pouco melhor sobre cada formação.

Durante a inscrição o candidato precisa informar o polo em que desejam estudar.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4009-1040 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.777.3622.

Acessando o portal do Senac-PE você encontra outras opções de cursos técnicos disponíveis na instituição; nesse caso, as formações não são gratuitas.

A lista de aprovados no PSG será divulgada no site regional da instituição, citado acima.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.