Escola de Moda da Juventude abre 30 vagas para curso gratuito

Em Fortaleza, 30 jovens serão selecionados para curso gratuito de moda. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 29, e os participantes serão certificados pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Escola de Moda da Juventude abre 30 vagas para curso gratuito
Escola de Moda da Juventude abre 30 vagas para curso gratuito (Imagem: FDR)

Lançada na última terça-feira, 22, a Escola de Moda da Juventude é um programa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os jovens que desejam empreender no ramo da moda.

“Este é um programa piloto que a Prefeitura traz a Fortaleza, que possui polos de venda têxtil e toda uma economia relacionada à moda. A capital mais uma vez parte na frente e inova com a juventude, aproveitando talentos que poderão ser qualificados através desse curso”, disse o prefeito José Sarto.

Curso gratuito de moda

O curso principal vai focar em habilidades criativas, estratégicas e práticas para estimular o jovem a construir uma carreira no mercado de moda.

Com certificação de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), os participantes contarão com ensino através de cinco módulos:

Moda e seus significados; Produto de moda; Gestão de projeto em moda; Imagem aplicada à moda e Laboratório.

A duração total do curso é de 200 horas; e as aulas acontecerão de forma presencial e virtual entre abril e agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12 horas.

Podem participar jovens residentes de Fortaleza com idade entre 18 e 29 anos; que concluíram os estudos ou matriculados em escola da rede pública de ensino, com renda familiar total de até 3 salários mínimos.

Inscrições Escola de Moda da Juventude

Os interessados podem se inscrever até 29 de março, próxima terça-feira, no Portal da Juventude, o projeto vai selecionar 30 jovens para o seu principal curso.

A seleção funcionará em duas etapas:

  1. Análise das documentações – Etapa feita por uma banca especifica que vai analisar os documentos previstos no edital (carta de intenção, RG, CPF, comprovante de residência, declaração de vínculo com ensino público e comprovante de vacina).
  2. Entrevista – os jovens vão passar por 20 minutos de entrevista.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.